Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 20 junho 2017

A comemoração diferentona do Nenhum de Nós: A obra inteira de uma vida


Como pude constatar no post que fiz ano passado sobre o livro Bruto do Theddy Correa, a maioria da galera que frequenta o BHZ não conhece a banda Nenhum de Nós. Infelizmente né, gente (rock gaúcho é puro amorzinho, vão por mim <3). MAS SEMPRE É TEMPO DE CONHECER, NÃO É MEEEEEXMO? HAHAHA. Assim, utilizando minhas técnicas de persuasão *cof cof* e o livro lindão que a Editora mais linda desse BR me enviou (Belas Letras, já declarei meu amor por vocês hoje?) vamos lá a dica musical do dia, YEY! (aliás, musical e literária. Somos dessas Q).

MAS QUEM SÃO VOCÊS, AFINAL?
De três garotos que fizeram amizade nos tempos de escola à um quinteto que soma os três fundadores originais à mais dois caras que só vieram agregar musicalidade: Esta é a banda Nenhum de Nós, que faz um rock gaúcho legalzão e veio da mesma safra dos Engenheiros do Hawaii lá na década de 80.

Com trinta anos de carreira, você pensa que os caras tão fazendo igual todo mundo e lançando remixes ou coletânea de sucessos? NANANINANÃO. Eles decidiram foi por a mão na massa e criar material exclusivo como comemoração. Diz aí: Quantos artistas tu já viu que comemoraram em grande estilo dessa maneira? Se me recordo, bem poucos, hm?

É engraçado a gente parar pra pensar a observar como esse BR é um mix de influências que se unem, dividem, multiplicam e se renovam a cada geração. O Nenhum de Nós deixa claro suas influências gaúchas com uma pontinha de melancolia britânica inspirada no The Smiths e explicam como não é fácil crescer como artista em qualquer lugar do mundo. Além de causos engraçados e coisas não tão felizes assim, essa é a verdade dos músicos que é registrada e copilada pelo autor Marcelo Ferla no livro "A Obra Inteira de uma vida".

Com escrita fluida que faz com que a gente se teletransporte à casas de shows grandes e pequenas do Sul brasileiro, o livro é um balde cheio de memórias aos fãs. E se você não é fã, a biografia se torna tão gostosa ainda de ler, afinal... histórias de superação estão aí pra gente aprender, né não?

Como sempre, a diagramação tá maravilhosa e o conteúdo não se restringe à apenas letras num papel: Diversos momentos são ilustrados com fotos originais da época, o que faz tudo ser bem mais verídico na nossa cabeça, criando imagens mentais dos relatos à medida que são lidos.


Se conhece a banda, vale a pena a leitura. Se não, vale a pena também a "escutada".


24 comentários:

  1. Nenhum de nós é uma banda MARA! Não sabia que tinha esse livro deles, fiquei curiosinha, migs, adoro biografia (inclusive estou lendo uma agora, a da Domitila, a.k.a marquesa de Santos - É BAPHO!). Legal saber que traz histórias de superação, acho que esse tipo de coisa acaba inspirando a gente, né?
    Beijos!
    PS: Tô gostando de ver você postando com frequência aqui ♥

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, muito bacana a iniciativa deles!Uma comemoração à altura de uma banda maravilhosa


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Oi, sua linda!
    Eu até conheço a banda, mas assim, se cê me pedir pra citar uma música deles... não vai rolar HAHA e olha que talvez eu até conheça e só não saiba que é deles, sabe? Vou dar uma escutada quando puder. Quanto ao livro, eu amo histórias de superação e é como você disse: elas sempre tão aí pra gente aprender e valem muito a pena. Acho legal demais ver alguém ultrapassando todas as barreiras pra ir atrás de um sonho <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Conheço demais, é do meu tempo hahahah O livro deve ser uma obra e muito interessante. Boa dica !!

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a banda mas o livro é bem interessante, é uma sugestão para os fãs da banda, Hellz bjs.

    ResponderExcluir
  6. menina, sou dos anos 80, claro que conheço essa banda, adorei conhecer o livro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. ACHO que já ouvi falar da banda. Se eu fosse uma pessoa de biografias, leria para conhecer melhor...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaa tem várias músicas da banda que eu gosto, é tão incrível quando fazem algo melhor que o esperado e que dure mais. Esse livro parece ser muito bom
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Então, eu não conheço nem a banda e nem o livro. Mas como tu mesma falou, o seu poder de persuasão é tão forte que eu fiquei curiosa pra escutar a música deles sim. Objetivo concluído com sucesso! Hahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/top-7-little-mix.html

    ResponderExcluir
  10. A banda é muuuito boa, eu adoro! Já quero esse livro!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Hellz,

    A banda é ótima! Minha avó adorava a música Camila.. hahah :D
    Gostei do livro!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não conhecia a banda e antes de terminar o post fui pesquisar hahah e curti bastante. Livros de banda são sempre um pote cheio de superações, amei a indicação.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bela forma de comemorar mesmo! Normalmente fazem um CD com os maiores sucessos ou remixes, o que eu acho bem bleh, porque poderiam presentear com álbum novo ou um álbum todo visual né? Acredita que conheço pouquíssimas músicas de The Smiths? Se conheço é só uma ou duas no máximo. Não tenho o livro, mas vou procurar pra ouvir no Spotify.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu conheço algumas músicas da banda, que é muito boa. Eu só não sabia que havia um livro sobre eles. Bom saber que estão produzindo material novo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito legal! Gosto muito da banda e fiquei chocada em ler que tinha um monte de gente que não conhecia. Jesus... vamo trocar a sintonia um pouquinho pessoal. kkkkk Gostei das fotos tambem.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Eu conheço algumas músicas deles!
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, bom eu não conhecia a banda acredita?
    Mas pela sua postagem pude conhecê-los melhor....

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  18. Deve ser muito bom esse livro. Eu gostava das músicas da banda!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  19. Oieeeeeeee Heeeeeeeellz
    Siiiiiim eu conheço e amooooo a banda <3
    E siiiiiim vc me convenceu a comprar esse livro, quer dizer "song book"!
    Geeeeeente amei essa pegada diferentona de comemoração, é muito tempo na estrada e são muitas histórias para compartilhar.
    E podemos acrescentar também os registros históricos!
    Então rock de qualidade, sonoridade em forma de história ou história da música além da simpatia e de uma edição caprichada.
    Vai para o topo da lista dos desejados <3
    Bjo enorme e estalado Hellz :)
    Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  20. Não briga comigo? Acho que não conhecia a banda! =(
    Mas independente desse detalhe, acho bacana quando artista faz um trabalho tão bacana como uma comemoração em forma de livro. E como você falou: histórias de superação sempre são bem-vindas. Dica anotada, Hellz! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  21. Eu já ouvi falar deles, mas confesso nunca ter parado pra escutar! Gostei de saber que eles são gaúchos, se não fosse a existência do meu boy eu ia acreditar que ia casar com um gaúcho HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia a banda, eu não sou muito ligada em rock nacional (por favor não me bate hahaha), enfim, mas parece ser muito bom, vou parar pra escutar. O livro também parece ser bem interessante, beijoooo!!! <3

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Hey Hellzinha!

    Conheço uma música da banda, "Camila" huahuahuahua
    Nunca tive um interesse assim nato para biografias, apesar de querer comprar todas que saem a respeito das bandas de rock. E essa já entrou para o meu coração (que é igual coração de mãe: sempre cabe mais um).

    Até mais! O/
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!