Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 26 junho 2017

A geração que prefere lotar a memória do celular (ao invés de transbordar o coração de memória)


Eu percebo que, com o passar do tempo, a senhora minha mãe passa a ser mais educada por mim do que o contrário (o que é bem bizarro, vamo combinar HAHAHAH).


Exemplo disso é que... Em dia desses em que eu cedo, faço a linha filha legalzona e acompanho minha mãe à eventos de gosto duvidoso (mas que ela curte, afinal) e ainda pago de segurança dela (já que eu tenho alguns muitos cm a mais perto da tampinha HAHAHAH), ela me solta a seguinte frase: "Todo mundo tá fazendo vídeo no celular. Eu quero também". Nessa inversão de papeis muito loka, eu respondi um "você não é todo mundo" e fiz ela seguir o baile. Depois, pra não fazer a chata estraga-prazeres dos momentos de êxtase alheios, eu soltei a moral da historia ao fim da noite. E essa moral eu creio que preciso compartilhar com você. Ela entendeu. Espero que você também entenda.

Quantas vezes você se pegou querendo sair de casa só pra ter foto nova pro instagram? (Culpada, viu. Eu já fiz isso). E aquelas vezes em que, você foi a uma viagem pra um lugar lindo, mas mesmo que você force seu cérebro até virar mingau você não consegue ter muitas lembranças fotográficas ou sensações daquele dia. Em compensação, a memória do celular ficou entupida de imagens registrando o momento. Percebe que a gente, erroneamente, prefere mais tirar fotos/filmar do que realmente deixar a vista entrar pelos olhos, cérebro e coração?

Não é que eu seja uma guru sábia e dona da verdade, mas digo essas palavras com base na experiência própria da tentativa e erro. De ir pra um show zuper legal que eu muito queria ir e não lembrar de quase nada, porque eu tava mais preocupada em checar o visor do celular pra ver se a gravação tava de boas. Depois eu voltava pra casa e percebia que não valia a pena, ao menos pra euzinha, aproveitar daquele jeito, saca?

Ok, vamo tirar uma fotinho ou duas (ou três ou dez, se achar necessário), fazer uns videozinhos pra guardar de lembrança e compartilhar com a galere, mas as sensações e as imagens que você guardar na cabeça são experiências únicas e ninguém NUNQUINHA vai tirar de você.

"Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir".



43 comentários:

  1. Oie... faz tanto tempo que eu nao passo aqui!!! Nossa, super verdade esse post. Outro dia estava no top de um predio e tinha um por do sol lindoooo, mas eu nao consegui ver direito pq tinha 300 pessoas tirando foto e ngm podia simplesmente apreciar. Eu so vi pelo celular dos outros. hahaha.. mas eu sei que sou culpada disso tbm! Bjs


    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  2. Que post massa e verdadeiro. Eu tiro fotos no celular para guardar mesmo de lembrança mas deixar de curtir o local ou evento me preocupando com as fotos ou vídeos se ficaram bons, isso não ! ahahah
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  3. Olha confesso que sou um pouco culpada disso! Hahaha
    Mas eu amo tirar fotos, é minha paixão. Mas separo dia de lazer e hobby. Tem dias que saio para passear em algum parque e não levo a câmera, pois quero viver o momento. Mas tem dia que saio especificadamente para tirar fotos hahaha. Mas concordo com você, tudo que é em excesso não faz bem.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hellz!
    Seria esse meu sonho falar pra minha mãe que ela não é todo mundo???? SERIA SIM!
    Minha mãe uma vez reclamou que eu não saia nas fotos que tirava dos lugares. Eu disse que preferia tirar foto do lugar em si do que aparecer. Mas a verdade é que eu queria aproveitar mesmo sem essa necessidade de fotos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui muito assim, de querer fotografar tudo o que via pela frente, mas conforme a gente envelhece, vai mudando isso. Hoje em dia, a maioria das fotos que faço é para o blog, porque para minha vida real mesmo, fotografo com o olhar e está bom demais. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Só ouvi verdade.
    Sabe, eu filmava tanto show, tirava tanta foto em viagem, que em show eu realmente não curtia tanto. Ficava preocupada em colocar no stories e ficava chateada porque geralmente em show a internet não pega, hahaha. Mas meu marido é meio antifoto, sabe? E sempre ficou reclamando de eu tirar tantas. Aí com a convivência a gente achou um meio termo. Ele até tira mais fotos e eu às vezes curto tanto que esqueço de tirar fotos. E quer saber? Curto muito mais (apesar de que de vez em quando fico com pouca foto de uma viagem :( )
    Mas adorei que você pôde usar "você não é todo mundo" com a sua mãe, HAHAHAHA.
    #REVENGE

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  7. Hellz o meu celular tem câmera mas eu só tiro fotos quando eu compro algo e post no Instagram, ou quando é para o blog, não sou muito de tirar fotos de mim. Hellz bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. E esse título lacrador que eu não tô sabendo lidar?
    Sabe que eu sempre me pego pensando na situação que vc descreve no post? Por várias vezes eu já pensei em tirar o celular da bolsa e desisti por que pensei que seria melhor registrar aquele momento com meus olhos do que ver tudo por uma tela. Por isso, concordo plenamente com vc.
    Acredito que deve haver um equilibrio, tanto que muitas vezes eu saio até sem celular, e nunca me arrependi.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa amei essa reflexao! acho bem isso mesmo, os celulares, fotos vazias estao por td lado, assim como os corações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Hellz, eu tô ficando MUITO velha-chata porque não tenho mais paciência para registrar as coisas. Ando preferindo mesmo viver o momento e guardar as lembranças na cabeça (e no coração). E o engraçado é que a minha mãe é exatamente o contrário, não larga o celular pra nada. Hahaha! Surreal!

    ResponderExcluir
  11. Ótima postagem, obrigado pela vista, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Apoiadíssima!
    As melhores lembranças estão mesmo guardadas no fundo do nosso coração.

    Beijos, Hellz!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    ♥ Eu já fui bem viciada nessas coisas, hoje graças a Deus não sou mais.
    Mas é meio complicado, porque hoje em dia tem muita gente que trabalha com isso e fica difícil não ficar o tempo todo fotografando, gravando, divulgando e postando. Já quem não trabalha com essas coisas não tem necessidade nenhuma de ficar desperdiçando o seu tempo e deixar de aproveitar as coisas preocupada com redes sociais.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    Blog:
    http://renataprincess2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Migs, tô tão apaixonada pelo seu texto! Casa muito com uma frase de uma música da Manu Gavassi (é, Manu também é cultura): "aqui estamos nós, começando a questionar se vivemos o momento ou filmamos pra guardar". Ah, outra coisa: também percebo que com o tempo a gente vai ensinando coisas pras nossas mães HAHAH.
    Beijos, migs!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  15. A senhorita anda muito dona da verdade, já percebeu? Faz muito tempo que parei de ser assim, faz um bem danado pra gente!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Só o título já me chamou atenção! Minha mãe eu vivo dando uma dessas pra ela, ela acha que WhatsApp e FaceBook são verdades absolutas, deixa a novela passando e fica no celular nem vê nada e ainda não quer que mude de canal zzz
    Enfim, voltando ao assunto do texto achei uma ótima reflexão.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Hellz,
    Esse texto me lembrou o pessoal que vai em shows e não desgruda do cel nem um minuto. Ta certo que a gente quer fazer vídeo, tirar foto...mas o show inteiro? Nem olha para o músico/banda hahaha

    E sobre educar a mãe, ando passando por isso tb...ainda mais com o Whats.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  18. Eu sou do tipo de pessoa que sempre esqueço das fotos, e quando alguém lembra eu faço questão de sumir para não aparecer em nenhuma.
    Hoje em dia as pessoas gostam mais de provar aos outros que estão em determinado lugar, sendo que muitas vezes nem queriam ir...
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oooi hellz,post bacana eu ja fui muito assim,falou em sair procurava o celular,mas concerteza os melhores momentos ficam guardados no coração hoje em dia nem faço questão de levar o celular até finjo que esqueço faz um bem danado super beijo lindona:)

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que tudo tem que rolar com moderação... Adoro tirar fotos, mas acho que isso nao é tudo, nem gosto de muita exposição tb, não tem necessidade... Mas a geração é essa mesmo, só que conforme o tempo vai passando vc vai vendo que isso não é tão necessário...
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  22. Sem dúvida nenhuma as lembranças de momentos importantes de nossas vidas que ficam gravadas em nossas mentes e corações são muito mais validas do que alguns momentos em que paramos para tirar fotos do mesmo.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente A-M-E-I esse post! Já faz algum tempo, que eu comecei a notar que eu estava me tornando esse tipo de pessoa. Eu me preocupava tanto em tirar mil fotos, que deixava de curtir o momento e aí quando eu chegava em casa, eu percebia que eu só tinha registrado as fotos e não tinha nenhuma lembrança do momento além delas. Foi então, que eu decidi mudar. Hoje em dia, quando eu vou em algum lugar especial eu até posso tirar uma foto ou outra, mas a minha prioridade é aproveitar o momento e lotar a minha mente e o meu coração de lembranças.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/06/keira-knightley.html

    ResponderExcluir
  24. amei a postagem eo blog ,realmente isso é verdade ,não tem nada mais precioso do que guardar lembranças em nossas memórias !!!principalmente aquelas que só nós podemos lembrar ,por isso isso prefiro minha memória!! kkkk bjs amei o blog te seguindo
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Hellz,
    Arrasou no post gata. Hoje eu vejo o povo grudado no celular e esquece de observar a alegria da vida, de sentir um vento nos cabelos, um solzinho na cara só pra ficar fazendo selfie aqui, ali, acolá.. e realmente escapa esses momentos simples da vida que nos trazem alegria.
    big beijos

    ResponderExcluir
  26. Tenho que educar a minha mãe também. kkkk. A gente foi viajar e levei a câmera, mas esqueci o carregador. Então ela começou a me criticar por eu ter esquecido o carregador e que não dava mais pra tirar fotos, mas eu já tinha tirado umas 1000 fotos. Isso sem falar que eu ainda tinha o celular.
    É tão bom aproveitar o momento e guardar tudo na mente e no coração.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus Hellz, fiquei boba com o seu texto! Que reflexão incrível, meu marido tem uma tia que quando chega no lugar interage normal, até a gente tirar algumas fotos, depois ela fica postando no Facebook e não conversa mais, é surreal. Ela aproveita o lugar uns 2m, fica pedindo para tirar e depois fica vidrada no celular. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante do seu texto ótimo para refletir.
    Concordo com vc precisamos as vezes deixar de lado tudo virtual para vivermos intensamente a nossa vida.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  29. Oooooooie Heeeeeeeeeeeeeeellz
    Guria vou te dizer uma coisa: tu arrasa sempre!
    Nem sei o que dizer: assino embaixo.
    Olha texto verdadeiro, reflexivo e com uma singularidade que só tu possui: com poetice da mais alta sensibilidade alinhavada com pitadas de bom humor.
    Siiiiiiiiiiim vc fala com absoluta propriedade sobre guardar na lembrança e no coração <3
    A vida é para ser vivenciada, o momento registrado precisa ser procurado, mas o que os olhos gravaram ou as sensações experimentaram retornam num deja-vu sempre que instigadas por aromas, cores, lembranças e músicas <3
    Simplesmente seu texto é maravilindooooooooooo!
    Não vou em dar os parabéns porque tu sabes né????
    Tu é Hors Concours <3
    Bjsssssss Luli
    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  30. Os celulares vieram para facilitar a nossa vida, mas também para deixá-la mais solitária, né?! Adorei a sua reflexão. Beijos

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achtadebatom

    ResponderExcluir
  31. Uau que texto bacana, me fez lembrar uma frase que sempre posto quando saio com meu namorado e gente não tira foto: "o momento foi tão bom que esquecemos de tirar foto" e que tem gente que tá tão ligada em mostrar para os outros do que viver a própria essência do momento que dá até dó
    Amei o post!
    Abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  32. Celular é ótimo é, porém é necessário cuidado, a tecnologia hoje veio para acabar com a vida das pessoas...prendendo na frente da tela..
    Texto excelente para reflexão!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  33. Concordo super com seu texto! Poxa, é tão legal viver e curtir o momento né não? Fotos e vídeos são legais claro, mas aproveitar aquele instante é melhor ainda e como você mesma disse, isso nunca é tirado de nós.
    Adorei ♥
    Poxa, que bom que apareceu estava com saudades do seu blog!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Amei o seu post, antigamente eu era assim, tinha que sair para tirar fotos e publicar no Instagram ou no extinto Orkut. kkk
    Hoje aprendi a guardar os momentos para mim, uma ou outra foto publicada ok, mas apenas para mídia, acho paia. Viver a vida um pouco longe das redes sociais é o que eu tenho feito de melhor.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  35. Eu me regro muito com isso. procuro ao máximo não me tornar escrava do celular. O episódio White Bear da série Black Mirror me fez refletir muito sobre a questão de se querer registrar mais do que viver a ocasião plenamente. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu sou meio contraditória nesse assunto. Porque concordo e discordo ao mesmo tempo. Concordo que a gente sai as vezes só pra ter fotos no Instagram, mas aí aprendi a ir em um lugar (porque tenho que ir) e aí tiro várias fotos pra ir postando ao longo do tempo. Tem fotos que eu tirei, sei lá, no começo do mês, que eu posto agora, hahaha! É muito louco, mas é muito melhor. E agora tem vezes que eu até esqueço de tirar fotos e quando chego em casa fico até triste de não ter fotografado, porque (agora vem a parte contraditória) eu gosto de ter pelo menos 1 foto do dia, nem que seja da parede do lugar, só pra lembrar de tudo que aconteceu ali, hahaha! Viu? Toda contraditória no papo. Temos que tirar foto, mas dentro do limite, sabe? Não deixar de curtir o lugar e as pessoas que estão junto. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  37. Esse é aquele tipo de texto que mete a mão na nossa cara. É engraçado que ao ler a gente percebe que mesmo com as fotos de "lembranças" a gente esquece muita coisa de certo momento né?

    Adorei esse puxãozinho!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  38. Oi, Hellz!

    Entendo perfeitamente o que você escreveu...
    Viver o momento!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  39. Excelente post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  40. Olááá!!!!
    Eu já fiz MUITO isso de sair de casa só pra ter foto legal pra postar no instagram ou passar a festa todinha só fazendo snap ou insta stories e perder toda a diversão, tentar transmitir para as pessoas que eu estou feliz e me divertindo quando na verdade eu só tô com o celular na mão, inclusive eu estava pensando nisso hoje, e me perguntando o porquê disso, qual a necessidade de perder um momento com os amigos ou com a família por causa de celular e fotos, enfim, amei seu post, beijoooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Caraca, com o início daquela música ali do Lulu Santos eu me empolguei e disparei a cantar. "E não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há para viver, vamos nos permitir."... Eu vejo dessa forma também Hellz. Eu ainda saio para eventos em geral e ligo o celular para tirar uma foto ou até mesmo para gravar um vídeo, porque eu tenho um evento para fazer nem que seja uma mini cobertura e tudo o mais. No entanto, eu curto bastante também sem um celular na mão para gravar ou fazer fotos... E por mim está tudo bem. Estou até com um projeto de um vlog para coberturas oficiais dos eventos que rolam aqui em Brasília, mas no momento, não disponho de uma equipe fodona para fazer tal coisa. Mas, farei ainda! Só queria dizer mesmo, que eu ainda encharco a memória com os melhores momentos dos shows e das bandas que conheci!

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde,
    Muito bom seu texto.
    Me lembro de uma situação recente que eu sai e o pessoal queria como "prova" que eu postasse fotos no instagram ou facebook. Oi? Podemos viver um pouquinho fora da internet não?

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  43. Olá Hellz!
    Eu vivia com a câmera na mão até que percebi isso. Hoje sou bem mais tranquila e super concordo contigo.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!