Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 09 julho 2017

Quer a real? O seu follow interesseiro no instagram é chato pra caramba


Abrir o aplicativo do instagram. Logar. Notificação de 5 novos seguidores. YEY! Você fica todo felizão e já segue ozamigo novo, dá uns likes marotos em fotos que chamaram atenção e fica contente porque aquela pessoa deve ter te achado legal em algum nível, afinal... te seguiu, né?

Só que não. Você é apenas uma peça do xadrez que o amigo novo non muy amigo executa pra ficar pop na rede e, um dia, tentar dominar o mundo sendo famosão. Ele te seguiu, mas vai parar de te seguir assim que ver que você seguiu de volta, como se seu feed fosse descartável e só o bonitão da vez tivesse algo a oferecer...

MAS ELES NÃO CONTAVAM COM A NOSSA ASTÚCIA!


Existem buuuuitos aplicativos que podem denunciar o chato egocêntrico de plantão, mas o espertinho subestima nossa capacidade de perceber a maracutaia online que o indivíduo trama contra nós e, ainda, esquece de algo principal: Quem dá follow, também dá unfollow. Regra simples. O que sobe, desce. Bota casaco, tira casaco. ENFIM. A gente percebe o seu follow cheio de segundas intenções e não ficamos NADA felizes com isso, viu?




Embora eu não entenda muito bem porque viralizou esse método duvidoso de deixar o insta lotadaço e dar a impressão de que você é bastante admirado, muito acontece e, particularmente, euzinha não sou muito a favor não (falei mesmo, desculpa aí se você é adepto HAHAHA). Pensa comigo: Né muito mais legal criar conexões reais, mesmo que com desconhecidos, gente? MAZÉCLARO QUE É! Um suporte mútuo e todo mundo sai feliz, cresce junto e pode ser surpreendentemente agregador a interação espontânea.

Quando se fica nesse ritmo frenético de segue/para de seguir, a mensagem acaba chegando do outro lado meio deturpada. Aquele que tá tentando espalhar a imagem e ideias pelo insta nesse segue/não-segue loko acaba parecendo desinteressante. O amiguinho se sente um tanto quanto usado, traído e não te achar legalzão não, hein. O retrato acaba ficando feio, migs, e você vai sim parecer um chato de galocha (mesmo que cheio de fotos lindas e ideias legais, mas ainda assim um chatonildo de carteirinha).

Se o segredo do sucesso nessa blogosfera do amor é a sinceridade, dedicação e proximidade com quem te acompanha, o unfollow meio que tira um pouquinho a magia dessa tríade, sabe?

Mas é aquele negócio né, mores: Essa é apenas uma visão pessoal e você pode/deve/e está totalmente liberado a discordar de mim ou, quem sabe, se juntar ao meu clubinho. Todos são bem vindos.


Mas me diz aí: O que você acha do assunto?








42 comentários:

  1. Oi, Hellzinha!

    Concordo!
    Comecei meu Instagram final do ano passado, demoro para ter seguidores, mas não ligo!
    Quero que as pessoas se identifiquem com algo que eu posto, não nessa neura por autoafirmação! Também fico acompanhando milhares que me seguem apenas para que eu siga de volta e ter "números"...
    Acredito e procuro utilizar-me da ideia de reciprocidade! Prefiro meia dúzia, que de fato leia algo que eu escreva e seja tocado, a milhares que se preocupam com camadas!
    Por isso, insisto também na blogosfera e no calor que emana mais próximo de "uma realidade"

    Beijos! =)
    Adorei desabafar, haha...

    ResponderExcluir
  2. Hellzinhaaaaa

    Falou tudo! Toca ai O/
    Acho muito chato essa história de unfollow. Não sou obrigada a ficar seguindo ninguém que me segue. u.u
    Têm muitas lojas que usufruem dessa "política" (acho que o jeitinho brasileiro está afetando aos outros), eu até curto algumas fotos e tudo o mais, sigo de volta, no entanto, quando vejo já deixaram de me seguir. Outro dia eu acabei dando unfollow em todo mundo que eu seguia e apenas dando follow em páginas que me interessavam de verdade, mesmo assim, faço apolítica da boa vizinhança e visito perfis para dar uma vasculhada nas novidades. HUAHUAHUAHUA
    Mas, a blogosfera mudou muito!!!

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  3. Acontece muito no meu perfil. Muitos follows que depois desaparecessem. É muito chato e totalmente desnecessário.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que, com o Instagram privado, estaria protegida desse tipo de follow. Doce ilusão. Me parece que sou o principal alvo, uma vez que para eu aprovar uma solicitação, naturalmente vou ao perfil de outrem e há mais possibilidades de seguir de volta. Antes eu aceitava todas as solicitações, até mesmo aquelas de perfis bem who?, hoje, como sei as reais intenções, as excluo e fingo que nada aconteceu! Hahahaha.
    Por essas e outras que eu só sigo quem realmente me acrescenta algo. Seja no Instagram, no Twitter ou em qualquer rede social. A vida é muito curta pra gente querer seguir Deus e o mundo, cujo conteúdo nem é interessante, na tentativa de ter só uns números a mais.

    https://cartasparacarolaine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hellz,
    Pior coisa do Insta é esse povo, eu tive que arrumar um app maroto desses pra descobrir os embustes que fazem isso. Na maioria das minhas redes eu sempre 'sigo' mais do que sou 'seguida' e isso me faz retribuir sempre, então, fico bem revolts também com a cara de pau dessa galera unfollow service. Eu prefiro mil vezes ter poucos follows que interagem do que ficar acumulando números por status. E tem aqueles perfis que te seguem você vê logo na cara o que pretende haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. The Fairest Girl9 de julho de 2017 11:47

    Concordo em gênero, número e grau (letróloga feelings kkk)
    Eu só matenho no insta pessoinhas que eu gosto de conversar ou pessoinhas que eu quero ser, tipo a Lady Gaga

    ResponderExcluir
  7. Eu concordoooo! É um SACO abrir o app e ver um monte de notificações de seguidores, mas são todas lojas e etc querendo se promover. Algumas até sigo de volta, porque acho legal, mas nem autorizo me seguir. Que que adianta ter mil seguidores, mas todos "vazios"? Parar aí com essa chatice, né??!? u.u

    Boa semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É irritante monte de empresas segui depois deixa de seguir!
    bjs
    o meu @karinapinkbelezura, retribuo todas
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  9. Faço parte do seu clubinho, miga! Acho desnecessário isso!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  10. AAA eu super concordo com você !Coisa chata esse negocio de segue e "des segue" so pra acumular seguidores. Me da nos nervos quando isso acontece,poxa que que custa continuar seguindo a gente ? :,)
    Hellz para presidente!
    Blog: www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeeeee Heeeeeeeeeeeeellz
    Então guria como tu bem sabes sou antissocial hihihi lowprofile então não tenho instagram (faz um ano que digo que vou fazer um e nada)!!!
    Aliás sou um alien mesmo, não tenho face também :)
    Mas concordo contigo, os blogs que sigo, acompanho porque me inspiram, porque amo, porque aprendo assim como o BeingHellz e tu que moras no meu coração e aqui me sinto em casa <3
    Não porque é uma moeda de troca, a troca aqui é carinho, cumplicidade, valores imateriais tipo assim do coração e da alma, e ternura :)
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  12. Não podia concordar mais! É um saco isso. Eu faço a mesma coisa: deixou de seguir? Também deixo de seguir kkkkkkk. Simples!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Odeeeeeeeio quem faz isso!
    Cara eu também recebo vários followers novos, mas tudo o que vem fácil vai fácil também né?
    O que adianta ter mil e tantos seguidores se nem METADE deles curti ou comenta as fotos??
    Ai essas redes sociais estão cada vez mais difíceis de lidar viu...

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Te entendo perfeitamente e acho isso detestável, quem chega no nosso perfil, não curte nenhuma foto, nem diz olá, aite segue, fico logo desconfiada! Nem sigo e só vou seguir depois de muito tempo de vê-la curtindo minha fotos.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu post, interessante esse ponto que você tocou. Já vi muita gente me seguir, só para eu seguir de volta, essa pessoa ganhar seguidores, e em seguida ela me dar unfollow pouco tempo depois. Entre outras coisas. A galera hoje em dia tá muito fissurada em números.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  16. Essa semana dei unfollow em muitas pessoas que eu achava que me seguiam.Eu acho essa situação muito chata.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. simplesmente ARRASOU DEMAIS!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  18. Amwi o post, eu sou super experiente no quesito receber unfollow no Instagram. Graçad a Deus uso app que fica sempre me avisando pra eu deixar de seguir e o pior é quando são os amigos parando de seguir, eu me sinto rejeitada rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. É muito triste isso, já me aconteceu até com "blogueiras" que davam follow no meu perfil, eu retribuía e depois a pessoa dava unfollow. Então eu instalei um app que controla isso. Poxa é tão chato! Segue a gente se gosta do perfil né? Não para ter números apenas.
    Eu sou bem de boa também, vou postando minhas fotos porque eu gosto, se alguém se identificar e quiser me seguir, fico feliz, caso contrário, paciência né.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É migs, também não entendo isso. Tipo, deve dar o maior trabalho, tudo pra crescer mais rápido e ser a fodona dos números. É uma coisa meio vazia, se parar pra pensar. Eu já me acostumei, pra falar a verdade. Quando dá esse boom de seguidores nada a ver já nem contabilizo, só ignoro, sei que vai rolar unfollow em breve HAHAH. De blogueirinhas é mais chato mesmo, mas também já acostumei. É raro eu retribuir no insta hoje em di. Só se eu gostar muito do perfil/da pessoa mesmo. Nem meu crush eu sigo, já que ele não posta nada (aloka HAHAHAH). O lance é que depois de um tempo você manja essas malandragens e nem liga mais. Vai por mim, vai chegar uma hora que você vai abstrair, migs. Essas pessoas não valem nosso tempo. Melhor focar nas coisas boas.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  21. EU ODEIO, quando sigo alguém é por que gosto e vou acompnhar FICO PUTA DA VIDA quando alguém vem no meu perfil, segue, comenta nas fotos, eu sigo, interajo com a pessoa E PAAAHHH a pessoa some ODEIO ESSES FILHOS DA PUTA pense kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Oi, Hellz!
    Nossa, super concordo! Tanto no ig do blog quanto no meu pessoal tem desses que seguem e depois dão unfollow. Como tudo que vai e volta, faço o mesmo hahhaahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. EU ODEIO QUEM FAZ ISSO! Mas eu só observo se é alguém que tem muitos seguidores eu já ignoro, sei o que vai acontecer. Eu olho essas pessoas passo adiante e vejo que ela não tem nenhum seguidor fixo. Eu tenho nem 1/4 do que essas pessoas têm e tenho sempre comentários em minhas fotos. É absurdo esse método, números não são engajamento e as pessoas precisam entender isso. Se você tem 20k porque só tem 50 curtidas em fotos? As empresas vêem isso e você pode se queimar à toa.
    Desabafei Hellz HAHAHHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  24. Isso é chato demais, acontece muito comigo. Uma hora tenho mais 20 seguidores daqui a pouco já sumiram. Admito que antes eu achava que quanto mais seguidores melhor, mas ai percebi que o engajamento é melhor e até porque é mais real né? Curto o que gosto e comento e interajo, crescer assim é mais prazeroso e trás retornos mais sólidos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  25. Confesso que também acho isso beeeeem chato! Vários instas super legais já me seguiram e graças a esses apps de Deeeuses eu descubro que fui seguida apenas por uma semana, essas coisas... O Unfollow é inevitável! Já aconteceu de eu seguir uma conta, depois de um tempão aquela conta fica meio tediante, não acho o assunto mais legal e acabo parando de seguir... Mas isso é normal né, agora essas maracutaias pra aumentar seguidor, chega a ser triste... Beijokas!

    ResponderExcluir
  26. Polemico! Mas realmente dá um sangue no zoio.. acontece muito no meu e fico tipo ( '-' ).


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  27. Nossa, chato DEMAIS. Pára de fazer isso gente, que tá feio. :/
    Concordo demais com você Hellz!

    ResponderExcluir
  28. Coisa mais irritante, eu semmpre sigo de volta. Tem dias que mais de 20 deixam de seguir


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  29. Falou tudo é super chato isso e detesto esse tipo de pessoas, adorei demais o post.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Hellz,
    Acho que pior que seguir por interesse é receber comentários sem noção no instagram. As pessoas tem preguiça mental de ler uma legenda. Já vi cada absurdo.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  31. Então, eu tenho um pensamento bem liberal sobre esse tema: Quando eu vejo um perfil que eu gosto, eu sigo sem esperar que a pessoa me siga de volta, porque eu estou seguindo porque eu gostei do que ela posta, ela não tem nenhuma obrigação de me seguir de volta. Da mesma forma, que se alguém me segue eu não tenho obrigação nenhuma de seguir a pessoa de volta, porque ela seguiu porque encontrou algo no meu perfil que gostou e pronto. Sendo assim, cada um deveria seguir quem quiser sem esperar ser seguido e pronto todo mundo segue feliz. Esse lance de ficar trocando seguidores só pra ficar popular é bizarro. Eu só quero ser seguida por quem realmente gosta do que eu posto e só vou seguir quem eu realmente gosto. Não curto esse lance de ter seguidores superficiais.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/07/top-10-motivos-para-assistir-orgulho-e.html

    ResponderExcluir
  32. Oi Hells! Não venho aqui a um tempinho, tava com saudades já <3 Cara, penso a mesma coisa, ô raiva de quem me segue pra eu seguir de volta e dps me dar unfollow, tô fazendo assim, se eu gostar sigo de volta, mas se a pessoa pra de me seguir logo após, paro de seguir tbm, só pela ousadia que a pessoa teve de ser interesseira comigo, n sou obrigada u.u kkkk

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Canal Vezes2

    ResponderExcluir
  33. Sabe que nunca pensei sobre isso? é um ponto interessante, mas nunca me prendi a esses detalhes... acho que como vc diz, para alguns os folllow são importantes demais... e para mim não.
    xoxo

    ResponderExcluir
  34. É chato mesmo, Hellz. Mas infelizmente isso acontece porque muita gente dá mais importância a números do que a qualidade do conteúdo e das imagens. Eu já usei programas que fazem isso de seguir pessoas com o perfil que quero atingir e tem a ver mesmo comigo. Mas não deixo de seguir, só depois de um tempinho que se for o caso, deixo de seguir. Porém, não é com esse objetivo: já me seguiu, não preciso mais rsrs. É um assunto meio delicado, mas cada um sabe o que é melhor. Mas entendo seu ponto de vista! =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Hells.
    Essa coisa de dar unfollow é chata demais. Eu já fiquei triste porque pessoas que eu gosto e me conhecem na minha real life deixaram de me seguir. Depois de um tempo aprendi a superar e não ligar mais pra isso. Simplesmente não sigo mais, mesmo que me peçam. Só sigo quem eu me identifico e gosto. E quando aparece alguém que me seguiu e é desconhecido ou é loja, nem sigo de volta.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  36. Hellzoca, concordo com você todinhaaaaaaa!
    E é tão fácil ver quem vai te dar unfollow logo depois, né?
    A pessoa tem 3857573902 mil seguidores, mas segue só 500, e de repente aparece te seguindo, justo você que tem míseros 3 mil, e você acha que ela vai seguir por toda vida? Vai nada, bobo.
    Quando vejo isso nem sigo de volta.
    No máximo quando vejo que tem um material bem legal lá. Aí tento ignorar esse método duvidoso e sigo, mas só porque eu quis, não porque me seguiu.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  37. Hellz é muito chato quando acontece isso, a gente segue a pessoa e depois a pessoa deixa de te seguir. isso acontece muito, Hellz bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  38. Eu tava conversando com minha amiga sobre isso, ela falou que uma blogueira famosa fez isso com ela, ela ficou passada
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  39. acho muito chato quando alguém da follow e logo depois para de te seguir...!!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  40. Tem muitas empresas de diversos segmentos que fazem exatamente isso. Ela te seguem e se vc não segue eles vazam. Por mim nem precisava ter se dado ao trabalho kkkkkkk
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. pessoal tem que saber que o interesse é mutuo né, mas assim ninguem é obrigado a seguir ninguem, nem segue se vai dar unfollow

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  42. Ei :)
    Muito boa sua visão neste assunto também.
    Quando eu vejo um perfil de 10k me seguindo, já dou um block. Já sei que depois que eu seguisse ia me dar unfollow

    Beijo e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!