Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 09 agosto 2017

dicas de um ansioso para dormir bem (pelo menos por aqui tais dicas funcionam)

Como ansiosa assumida, digna de ter carteirinha e vaga cativa no sindicato, compreendo que dormir pode ser um terror pra quem tem o desprazer de conviver com tal ~enfermidade~ (não considero que somos doentes. Pra mim somos, na verdade, super-heróis com capa e tudo! HAHAH). A gente deita na cama, fecha os olhinhos e o Sr. Sono não vem, aquele maldito fanfarrão u.u (Geralmente, a cabeça que trabalha 25h por dia, pra variar, não quer calar e perder a oportunidade de fazer hora extra. Somos foda, fazer o que?). 

Nesses 17 anos completos por 9 vezes (talvez a minha idade biológica seja o mesmo tempo que sofro de ansiedade, aliás) comecei a perceber algumas coisas que faço, involuntariamente, e que ajudam a pegar no soninho gostoso que a gente merece. Deixo claro que nada é psicologicamente comprovado, medicamente testado e tudo surgiu através da percepção pessoal dessa criatura que vos fala, oks? Então vai que funciona pra tu, né?  TIA HELLZ SÓ QUER TE AJUDAR, VEM <3

1 - CRIE RITUAIS DIÁRIOS
Eu tento fazer as mesmas coisas bobas sempre, meio que pra já avisar ao cérebro: "Tá chegando a hora hein, gato?". Deito na cama, leio um pouco, mexo no celular e, quando o momento sonolento enfim chega, já deito na mesmíssima posição que durmo todos os dias. No meu caso, eu preciso também balançar a perninha, mas esse fato é meramente opcional HAHAHAH.


2- SE CERQUE DE CERTOS OBJETOS QUE FAZEM VOCÊ SE SENTIR PROTEGIDO
Quando enfim o sono tá próximo, eu costumo posicionar três travesseiros diariamente do mesmo jeito: Um pra perna, outro pro braço, outro pra cabeça (meio que criando uma pessoa do meu lado, socorro HAHAHA). Além disso, eu durmo com o meu ilustríssimo bichinho de pelúcia que é um ser de forma indefinida que eu ainda não encontrei a espécie. Ele se chama Fofo, aliás (e nosso amor só cresce desde 2012). O fato é que o Fofo inclusive viaja comigo pra todos os lugares e faz com que eu me sinta protegida na hora de dormir, o que facilita a espantar traços malignos da ansiedade.


3- FAÇA LISTAS MENTAIS DESCOMPROMISSADAS
Embora este tópico pareça duvidoso e que vai te deixar mais ansioso ainda, ele é o ponto crucial da eficácia do sono. Não é que você vá fazer uma lista do que precisa executar no outro dia ou dos boletos que tem pra pagar HAHAH. Lista mental descompromissada, gente. DES COM PRO MIS SA DA! "Quantos cds a Lady Gaga tem?". Enumere-os por nomes. "Nomes feminimos de A à Z". Refaça o alfabeto até pegar no sono com nomes diferentes a cada vez. "Quais livros da Marian Keyes eu tenho na estante?". Siga com os tópicos e assim por diante. Nesse momento, fico com medo que vocês queiram me internar num hospício bem longe do BR, mas juro que é batata pra pegar no sono. Meio que você dribla sua mente de pensar nos problemas e substitui o pensamento por coisas legais, saca? Considero essa técnica como uma versão modernosa de contar carneirinhos HHAHAHA :B

4- REFAÇA CENAS DE FILMES NA SUA CABEÇA OU MONTE CENAS NOVAS
Caso você ache o tópico anterior meio coisado, esse aqui é pra você! Feche os olhos e tente reconstruir a cena daquele filme legalzão que você viu no dia anterior. Ou, se preferir, crie cenas inéditas que você gostaria de ver em filmes e seriados que gosta. Dirija até um clipe musical, se curtir a ideia! O importante é focar na imaginação até conseguir se desligar a ponto de dormir lindamente.

Agora, eu mesma vou pôr as dicas em prática e me abraçar com o Fofo. Espero que vocês durmam bem! HAHAHAH BEIJOX!


51 comentários:

  1. rsrsrsrs olha tem dias que eu demoro para pegar no sono e fico estressada...sou ruim de dormi viu mas as vezes eu coloco é fone no ouvido ai durmo rsrs....vou seguir umas dicas!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Sou ansiosa desde que me entendo por gente, e foi bem difícil prestar atenção nas coisas que me proporcionavam uma calmaria a ponto de me permitirem tirar o merecido descanso também. Meodeos! Quantas noites sem dormir... Meu ritual antes de dormir funciona mais ou menos dessa forma como você indicou no post, a única coisa que eu não faço é a lista mental.

    Adorei o post! como sempre você arrasou, mulher ♥

    Ps. Meu ursinho se chama Kenai. e.e (tipo o do filme do Irmão Urso). Kenai é um bravo guerreiro que me protege contra o mal.

    Beijo da Bru e do Estação 97.
    http://estacaonoventae7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hellz!
    Menina, essa das montar cenas na cabeça eu fazia muito hahhahah Até hoje faço porque eu pretendo escrever uma história e tals...
    Eu durmo com dois travesseiros e duas almofadas hahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Hellz,
    Ah, nem fala mulher, às vezes é um inferninho pra dormir. Piora ainda mais quando estou menstruada haha. Essa coisa de listas e pans, não dá certo comigo pq acabo mais agitada. O que anda funcionando é ler mesmo. Aqueles livros super carregados de parágrafos. Batata! Ah, e essa de 'montar cenas' também funciona haha

    Amei demais suas dicas, espero que tenha dias que você nem precise delas. ♥

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. MENINE, faço igual esse lance do travesseiro e dos "rituais". Eu sou super mega plus ansiosa, apesar de ser dorminhoca de carteirinha, mas seguido deito na cama e PLIM, PENSA PENSA PENSA ATÉ AS 4 DA MANHÃ. Eu tenho uma rotina digna de uma senhora de 80 anos, faço tudo no mesmo horário e janto cedo, daí deito no berço de ouro e ZZZZZzzzz adeus mundo. Daí me encho de travesseiros e cobertinhas delícia e até o dia seguinte, bjs de luz. ESSAS DICAS FUNCIONAM GENTE! hahaha :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hellz, essas dica são ótimas!
    Para minha sorte, eu sou ótima de cama! Deito e durmo que é uma beleza kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk adorei as dicas, assumo que tem dias que sofro demais para dormir.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Até ano passado eu tinha muito problema com isso. Me deitava, morta de sono, quando desligava tudo, os olhos estalavam e ficavam vidradões, o sono ia embora e a mente acendia cheia de pensamentos. Era um saco! Hoje em dia, como trabalho, faço curso e vou a academia todo dia, sem contar no blog, quando chega a hora de dormir, é só fechar os olhos (as vezes nem isso) e já estou sonhando. A exaustão é imensa, kkk. Mas amei as dicas e essa de imaginar cenas ou construir novas era algo que eu fazia bastante e quando percebia tava dormindo (ou não percebia e só me dava conta quando acordava, né kkk). Mas numa coisa somos parecidas, só consigo pegar no sono estando NA MESMA POSIÇÃO na cama e com meu urso, que se chama DI, pois ganhei de um amigo e ele se chama Diego e me obrigou nomear o bichinho de DI, kkkk. Eu mereço! u.u

    Enfim, amei demais as dicas. Posso adicionar algo, para quem gosta de música clássica. Li essa semana que esse tipo de música libera algo no nosso organismo (esqueci o diabo da palavra complicada) que nos faz relaxar e acalmar. E juro por Deus, eu testei e funciona demais. Sempre tive uma quedinha por músicas clássicas (Bach e Bethoven que podem confirmar isso) e fiquei muito feliz em ter uma "desculpa" para ouvir mais vezes. Esses dias testei e dormi tão, mas tão bem ouvindo Bach que me surpreendi.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  10. Migs, eu tô passada com essa dica dos filmes! Nunca pensei e é MUITO útil. Gostei, viu? Aliás, gostei de todas as dicas.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    PS: Também faço isso com os travesseiros, socorro HAHAHAH.

    ResponderExcluir
  11. Miga, se eu começar a fazer listas mensais na hora de dormir aí que não vou conseguir fechar os olhos nunca mais, hahahaha. Minha cabeça não me deixa ser descompromissada assim =(
    Mas se cercar do que traz quentinho no coração é o melhor, né? Vou falar verdade, não vou mentir, nada pra mim funciona contra a insônia, mesmo quando estou exausta, mas o que mais dá certo é "praticar oclumência" - porque a pessoa é fã de Harry Potter até na hora de não conseguir dormir! Eu tento esvaziar geral MESMO, e se não conseguir até desisto pra não virar um problema, mas quando rola é uma maravilha.

    Achei a dica da cena de filme incrível e quero aplicar na vida nem que seja pra ser feliz!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida, inteligente e visionária menina Hellz, adorei tuas dicas, algumas bem engraçadas, mas se fizer estarei como a blogueira Luly, daí que não durmo rsss...mas descobri com uma amiga o rivotril e meu médico me receita (ele é tão controlador). Saudade garota de vir aqui...
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  13. ah ja adorei demais esse post! como td boa ansiosa sofro mt com problemas de sono; preciso por varias dessas dicas em pratica

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi, Hellz

    Meniiina, eu não tenho problema para dormir, na verdade durmo até demais, mas tenho lá meus rituais também. Por exemplo, também durmo com um bichinho de pelúcia, que é um ursinho que eu pensava ser um tartaruga e até por isso o nome dele é Tiuga! hahahaha Também o levo para todos os lugares onde vou dormir, às vezes é vergonhoso, porque me sacaneiam pra caramba, mas sem ele não consigo pegar no sono! hahahaha

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. A dica 2 é a dica d aminha vida!!! Eu so consigo dormir direito se me sentir protegida rs!
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  16. Hellz do céu, parece que esse post foi feito pra mim! Eu tô sofrendo horrores pra dormir, mulher. Fico rolando na cama e mexendo no celular até 4h da manhã e isso me prejudica real no dia seguinte, mas eu simplesmente não consigo dormir, socorrooooo. Já tentei até ouvir aquelas playlists com som de mar do Spotify, sabe? HAHHAHA não adianta. Vou tentar essa dica de fazer listas mentais descompromissadas, achei meio doida, mas tô num nível que vale tentar de tudo HAHA
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. Eu faço listas mentais... até que comecei a trabalhar como inspetora de escolha há 5 anos kkkk depois nunca mais tive problema com sono (chego morta em casa kkkkkkkkkkkk)

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  18. Amei essas dicas, geralmente eu arrumo o quarto até 3 vezes na noite e fico vendo série que caio no sono profundamente haha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu sou mega ansiosa, quando tem alguma coisa vai acontecer de bom no dia seguinte, eu praticamente não durmo de tanta ansiedade.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu sou superrr ansiosa. Vou colocar todas as dicas em prática, tomara que dê resultado <3

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oieeeee Heeeeeeeeeeellz
    Algum atrás eu era uma panda na manhã seguinte ou um zumbi intermitente, acordava antes das 6h e ia dormir por volta das 3h, minha cabeça era uma roda viva de tanta agitação e (pre)ocupação.
    Daí deixei pra lá o que não tinha o poder de mudar e dei uma desestressada, durmo mais e a qualidade do sono melhorou :)
    Mas levo essa dica de reinventar cenas e recriar finais alternativos, ameeeeeeeeei isso <3
    Bjssssss para o seu fofis, fofuroso, fofinhoooo Fofo <3
    Bjoooooo enorme pra ti Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  22. Hellzinhaaaaaaaaa,

    Sou mega ansiosa, tem sido cada vez mais complicado dormir... Logo eu que dormia cedo!...
    Algumas dicas realizo, mas nem sempre funcionam... meu cérebro tem sido uma criança mal criada e eu uma péssima mãe!

    Espero que tenha dormido bem!
    Boa semana!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  23. Adooooorei as dicas!!! Eu não tenho dificuldades para dormir (felizmente), mas tenho aqueles dias em que a cabeça está lotada de pensamentos e fico revirando na cama. Tento me distrair um pouco, lendo e mexendo no celular também, até o sono vir.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Hells! Eu adorei as dicas <3 Eu já fazia algumas, mas essa de rever mentalmente cenas de filme é novidade, super curti!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  25. adorei as dicas!!! quando lemos realmente dá um sono depois kkkkk amei bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Achei essa dica dos rituais diarios muito boa. Minha vida nao tem rotina e as vezes demoro a beca para dormir! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  27. Obrigado, querida!

    Concordo e adorei todas as dicas. Acho os rituais diários fundamentais assim como retirar do quarto tudo aquilo que nos desperte a atenção como TV, telemóvel e afins! Ler é bom :)~

    NEW DECOR POST | REMODELA A DECORAÇÃO: SEM DINHEIRO e SEM SAIRES DE CASA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  28. Que dicas incríveis! Eu sofro de ansiedade e pra mim é difícil dormir durante a noite, mas adorei as dicas e vou segui-las <3

    Um beijo enorme sua linda!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Ameeei essas dicas e fiquei feliz em saber, que eu não sou a única que fica lembrando e/ou recriando as cenas de filmes, novelas na minha cabeça. Hahhaah Isso sempre me ajuda a dormir bem. Ahhh te indiquei para uma tag lá no meu blog!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/premio-mystery-blogger.html

    ResponderExcluir
  30. Precisava dessas dicas !
    Arrasou demais
    vou colocar em pratica ♥
    beijiso
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Hellz. Não faço parte das ansiosas mas sou das que sofrem de insônia. Infelizmente dormir tarde já se tornou um hábito, tanto que não me incomodo mais em parecer um zumbi.
    Eu geralmente leio muito antes de dormir, ou fico vendo vídeos no youtube que me ajudam a cair no sono, mas gosto de ficar pensando nas incontáveis cenas que nunca poderiam acontecer na minha vida pelo simples fato de ser eu kkk é através da frustração que acabo tendo uma boa noite de sono. Mas qualquer coisa vou usar alguma de suas dicas.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá, sou do clube das ansiosas e por muito tempo sofri por conta do sono, uma das coisas que me ajudou muito foi praticar corrida, de preferencia a noite, eu chegava tão cansada que só queria dormir rsrs mas gostei das suas dicas, principalmente a de refazer cenas de filme.

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  33. Minha cabeça também viaja por N lugares até pegar no sono de verdade.
    Quer ver se tenho algo para fazer no outro dia. Gzuis!

    Beijinhos
    Ana Cruz
    www.celebrandomomentos.com

    ResponderExcluir
  34. Bom eu sou ansiosa , mas o que não me falta é sono , se deixar durmo até rsrsrs
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  35. Menina eu crio histórias randômicas e pego no sono que nem sei como hahaha
    Mas, um bom banho antes de dormir é ótimo, pra mim pelo menos.
    Sem falar em alguma atividade física, uma vez que sou hiperativa, eu tenho que deixar meu corpo cansado, nem é tão a cabeça, que consigo administrar.
    Na verdade nem tenho tanto problema com isso porque sou uma pessoa eternamente com sono deusmelivre!

    Adorei seu post.
    Asiosas S.A

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Uso essas mesmas dicas haha Menos da perninha aahha Sobre ficar pensando em aglo, comigo funciona super. Xeruuh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  37. Amei o post, acho que fui um zumbi em outra encarnação! kkk
    Bjo! :)

    ResponderExcluir
  38. Yeeeeeeeey Hellz, i'm Back! E sabendo bem do que tu fala, sabe, eu uso essas (principalmente me cercar de travesseiros etc rs) e também música, um Chill out hipnotizante ou então barulho de chuva... Mds chuva é a melhor rs 💕

    Passe bem
    xoxo

    ResponderExcluir
  39. Eu sofro muito pra dormir! É a droga da ansiedade, eu não paro de pensar, as vezes tomo até dramin por causa do efeito colateral do sono...isso não deve ser muito bom, mas sei lá né
    O que eu faço é evitar energético (as vezes tomo pra dar conta de estudar)e eu tenho um ritual diário meio esquisito...eu dou play no Eu a patroa e as crianças no youtube e largo tocando, deito e viro 3 vezes com uma pausa de uns 5 ou 10 minutos ...daí eu durmo, mas as vezes fico 1 hora olhando para o teto. auhsuahsua eu n sou louca tá kkk eu acho...
    Bom, o bom antes de dormir é imaginar mesmo, o problema é quando eu me empolgo...faz muito bem pra minha ficção mas o meu sono n agradece muito kkk

    Obrigado por compartilhar as dicas, ansiosas unidas jamais serão vencidas shaushau parei

    B,
    xoxo
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  40. Voce fala em Marian Keyes e já ganha meu coração HAHAHHAHAHHAHAHAHA
    tenho problema para dormir, mas pensar sobre suas estrategias, vai que funcionam.

    abraço.

    ResponderExcluir
  41. Lendo esse post me lembrei de quando era pequena, tinha um travesseiro em forma de coração que era forrado com folhas de chá de camomila.. Ele tinha o cheirinho, e acho que servia para acalmar, apesar de que eu nunca fui uma criança assim tão travessa, devia ser para ansiedade também kkk..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi, Hellz!
    Eu tenho ansiedade e dormir é bem dificil pra mim, uma vez passei 3 dias acordada. Hoje eu desenvolvi alguns metodos que melhoraram um pouco minha insônia, como por exemplo recontar a história do ultimo livro que eu li ou que eu estou lendo. Mas amei as dicas e com certeza vou tentar por algumas em prática. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  43. Olá Hellz,

    Eu tenho muita ansiedade mas, confesso que para dormir é uma belezura. hahaha mas, adorei as dicas!!

    Vim te fazer um convite!! Gosto muito de ler o que você escreve e gostaria de saber se você tem o interesse em escrever um texto no meu blog? Tenho um dia na semana que é destinado para as colaboradoras no blog e você pode escrever sobre qualquer tema que gostaria de falar no meu blog. O que você acha da ideia? Me envie um e-mail caso aceite: fernandadeoliveirabrito@gmail.com

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  44. Dicas maravilhosas, viu?
    Eu tenho uma pequena tendência a ansiedade e, às vezes, sofro um tiquinho com insônia também. Teve uma época esse ano, inclusive, que a situação tava feia mesmo. Até paralisia do sono eu tinha quando conseguia dormir, era péssimo :( Mas essa coisa de criar uma rotina de sono e deixar a imaginação fluir é algo que sempre dá certo pra mim. Eu, como boa canceriana com lua em peixes, amo me imaginar em situações e faço isso TODAS AS NOITES! (ATÉ COM DIÁLOGOS EM INGLÊS MORES HAHAHAHAHA) Também amo ficar rodeada de travesseiros, mas como só tenho um, sobrevivo assim mesmo. Mas não existe nada mais gostoso que a gente ficar enroladinha, quentinha e naquela posição bem favorável, né? É bom demais!

    ps.: tô rindo bastante com a parte das listas descompromissadas hahahahahaha mas o melhor é que também funciona super!!!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  45. Eu sou uma pessoa muito, mas muito ansiosa, sofro horrivelmente com isso, teve uma época que eu não consegui fazer nada, era horrível, ainda sofro com isso, mas agora eu sei me controlar, sobre os rituais que você falou, eu tenho um, eu gosto de beber chá de camomila mexer um pouco no celular e ai sim tentar dormir, eu não tenho um objeto que eu goste de abraçar, porém coma a tia hellz falou que um ansioso dorme melhor, vou providenciar isso logo kkkkkk. Sobre as listas mentais, eu não consigo fazer, porque sempre que eu faço eu acabo não conseguindo dormir, é bem ruim, eu acho que para um ansioso as coisas não deveriam ser programadas kkkkk, as cenas de filme acho que todos fazem kkkkk, bom eu sou uma né hahahhahah.
    Amei demais as dicas, vou colocar logo em pratica!
    Um beijo grande e muito gordo.
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Essa quarta é muito boa!! Já sofri muito com isso, hoje em dia durmo melhor, mas sempre tenho que desligar o celular pq ai sim que eu não durmo.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  47. Gostei das dicas estou precisando seguir algumas, as vezes tenho dificuldade pra dormir, Hellz bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  48. Me identifiquei super! A pior parte da minha ansiedade é que ela realmente decide atacar, justo na hora de dormir. Amei as dicas, sem dúvidas vou tentar por aqui. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. haha que fofa você,amei as dicas batman!!!
    Bjss!!!
    https://pamelalindsey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Sou muito ansiosa mas um cházinho na hora de deitar tem me ajudado um banho frio também por incrível que pareça

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!