Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 20 agosto 2017

O girl power colorido de Rainbow, novo álbum da Kesha


Ok, acho que todos vocês devem já saber da treta imensa que foi travada através dos anos entre a Kesha e o produtor Dr. Luke, right? Entre batalhas judiciais, tentativas de quebra de contrato e acusações, a internet e muitos artistas ficaram à favor da cantora e da continuidade da sua carreira. Caso você veio de Marte essa semana e não tá entendendo um pouco direito, vamos dar uma explicação rapidinha:

- Aos 18 anos, a Kesha assinou um contrato com a Kemosabe Records, gravadora vinculada à Sony Music e comandada pelo Dr. Luke. No contrato, a artista se comprometeu a gravar 8 álbuns sob este selo, com a produção do Lucazs himself;

- Aos 28, ela moveu uma ação contra o Dr. Luke alegando dez anos de abusos sexuais, físicos, morais e verbais e desejando a quebra do contrato para que pudesse ter total liberdade criativa em relação à sua carreira;

- O juiz negou o pedido da artista, já que ela foi autorizada a gravar sem a participação direta de Dr. Luke e a presença do mesmo no estúdio;

- Até 2015, apenas dois álbuns foram lançados pela Kesha. Em 2017, o terceiro foi lançado - ainda sob a aprovação do Luke. Ou seja, ainda faltam cinco pra que a cantora se livre totalmente do produtor.


Ok? ok! Move on...

Em 2017, depois de cinco anos sem lançar cd novo, temos enfim o "Rainbow" entre nós! (Embora o embuste do Dr. Luke ainda tenha sido necessário no processo de lançamento devido à obrigações contratuais, a Kesha enfim pode compor suas músicas sem o dedinho do macho escroto em questão, YEY!). E olha... A PARADA É DA BOA!


Ainda em julho deste ano, fomos surpreendidos com o lançamento de "Prayin", primeiro single oficial da Kesha depois de todo esse hiato forçado. Bom... a música é um hino poderosíssimo (agora eu vejo isso), mas essa compreensão não veio "à primeira escutada". Quando pus o clipe pra rodar, senti toda uma vibe gospel demais que eu não tava esperando. Convenhamos: A gente tava acostumado com uma porraloka farofeira cheia de glitter que cantava sobre escovar os dentes com Whisky, gente! HAHAHAH. Então tô perdoada, creio (?

Mas, cara, quando eu soube que o cd inteiro tava disponível no Spotify e resolvi dar uma chance, foi um tiro a cada faixa. REAL OFICIAL ESSA INFORMAÇÃO! Embora a maluca das baladas não estivesse mais por lá, a essência do glitter ainda estava, só que com o seu objetivo totalmente repaginado e transformado em um girl power maravilhoso que eu NUNCA imaginaria ser possível vir da Keshinha.

Rainbow é um real manifesto feminista de uma mulher que é totalmente orgulhosa e segura em sê-lo (não é a toa que escutamos um refrão maravilhoso em "Woman": "I'm a motherfucking woman, baby, alright. I don't need a man to be holding me too tight"). Encontramos vocais mais limpos do que nunca (xô, era do autotune pesado!) e uma emoção que transborda durante todas as 14 faixas, algo totalmente digno de uma garota que teve seu mundo virado de cabeça pra baixo e decidiu sair do inferno com a força das suas próprias pernas. Uma surra de amor-próprio, empoderamento feminino, volta por cima e reinvenção artística de um ser humano sendo presenciado por nós, admiradores da música pop mundialmente dispostos.

Muita gente diz que "a era Joanne chega pra todas" (fazendo alusão ao cd mais novo da Lady Gaga, que traz uma batida diferente e mesclada entre o pop, country e pitadas de rock leve) e o Rainbow prova que isso é verdade. A "era Joanne" chegou mesmo pra Kesha e isso não é uma afirmação nem um pouco pejorativa. Também incluindo todo esse mix de pop, country, rock e baladas mais calmas, a cantora trouxe um lado mais acústico que é maravilhoso de escutar, degustar e apreciar enquanto se aprende um pouco sobre como vencer em meio às tempestades. Ser um arco-íris depois da tempestade, como o próprio título já sugere.

Embora a bêbada baladeira tenha funcionado por anos (e eu ainda ADORE as músicas de eras anteriores), é extasiante ter a visão de uma mulher sóbria, madura, que tem história pra contar e não vai deixar ninguém pisar nela de novo, afinal, ela aprendeu a lição.

Preciso mesmo afirmar, depois de tudo isso, que esse é o melhor trabalho da Kesha e que você PRE CI SA  desse hinário na sua vida?
















58 comentários:

  1. Não sabia dessa história com o produtor. É um absurdo!
    Eu não curto o som dela, mas darei uma chance em ouvir o álbum novo! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Foi uma grande bosta essa decisão do juiz. Machismo puro e descarado :/ Mas pelo menos ela conseguiu ter liberdade criativa dessa vez.
    Esse novo álbum realmente é um hinário! Minha mãe chorou na primeira vez que ouviu Praying. É tudo tão impactante... Amei que ela chegou chegando nessa "era Joanne", com letras empoderadoras e vocais limpos. Rainbow é pra ser apreciado mesmo <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Hellz!
    Confesso que estou gostando mais dessa fase restaurada em Cristo da Kesha do que na época que ela era farofeira que escovava os dentes com uísque.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Nossa agora que fiquei sabendo da história com o produto...que absurdo!
    Affff sacana isso sim!
    Enfim eu não curto muito ela mas desejo tudo bem e sucesso no nosso álbum.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa música tá BEM diferente das antigas dela, vou demorar um pouco a me acostumar, mas ficou TOP (haha). O que mais fiquei chocada da história, claro, além do abuso, foi NOSSA JÁ TEM 10 ANOS QUE ELA TEM CONTRATO COM ELE. O tempo voaaaaa. Achei bizarra a sentença, mas okay... :/

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O triste é que no fundo no fundo... a mulher ainda hoje sempre sai como "a louca da história"... Infelizmente ela ainda tá presa a esse cara!


    Sobre o álbum ouvi poucas músicas, e as que escutei estão maravilhosas!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Hellz, sua linda!
    Eu não conheço o trabalho dessa artista, mas vejo na mídia que ela está em uma fase difícil por causa de um dos seus produtores, não é um gênero que me atraí, mas é bom ver um artista se reinventando em tempos de crise.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o trabalho dela, mas desejo sucesso pra ela, o álbum dela está muito bom, as músicas são lindas, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. É foda esse processo dela com o Luke, mas infelizmente sem provas físicas vai ser difícil mesmo ela se livrar, coitada :( Ainda não escutei o disco inteiro, mas as poucas que ouvi já curti bastante. Depois quero fazer uma resenha completa :) Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Hellz, to apaixonada por essa música. Eu ainda não tinha escutado, mas cara, a melodia, a voz dela, dá uma sensação extasiante de verdade. É quase como se pudéssemos sentir ela emanar toda essa força e preencher a gente. Uma música dela que to viciadona e pude perceber essa pegada bem diferente que ela trouxe, foi Hymn, que é uma das minhas músicas mais escutadas no momento.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  11. HELLZ QUE SAUDADE DE VOCE MINHA AMGIA QUERIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    você não acredita que eu não to acreditando que essa voz linda é é da Kesha?Eu sempre ouvi com autotune e gente!!!
    É INCRIVEL
    essa praying lembrei muito de million reasons
    E TA MARAVILHOSA!!!
    claro que eu adoro c'mon mas gente
    já q
    quero
    ouvir
    o
    cd
    todo!!!!!!!!!!!!
    QUE DEMAIS!!!!
    E SUPER CHATO ESSE NEGOCIO CO PRODUTOR TONTAO, AFFFFFFFF
    pra que ne?
    Serio, Hellz?HAHAHAHAH
    É NOIS ENTÃO!!!!
    faz tb <3 ADOREI hehehhehe
    mELANCIA É TODO BONITÃO heheh queria essa capa nova
    simmm
    Espelho dos Olhos é um autor aqui da cidade, e ele é muito amorzinho <3 sempre acabo indo em eventos com ele, ele é truta, hellz <3
    beijocas
    PÂm

    ResponderExcluir
  12. AH que demais!!! eu adoro a kesha, faz MUITO tempo que nao escuto nada dela, mas com certeza quero conferir esse álbum novo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Ela é ótima, que bom que está voltando com tudo neh? Essa história dela é chocante!! Beijosss

    www.ellensoares.com

    ResponderExcluir
  14. Fazia muito tempo que eu não ouvia nada da Kesha.
    Adorei essa música.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia dessa questão desagradável com o produtor. Que bom que ela deu a volta por cima e pôde nos presentear com mais um álbum. Ah, sobre comprar na Zaful ou em qualquer outra loja do tipo, eu uso a tabela de medidas antes de fechar. Aqui uso M e lá geralmente ou é XL. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também fazia tempo que não ouvia a Kesha, mas realmente esse trabalho novo ficou muito bom. Adorei o post!

    Beijinhos
    Ana Cruz
    www.celebrandomomentos.com

    ResponderExcluir
  17. Conheço algumas musicas dela, mas não conhecia esse album. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hellzinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Não sei que merda eu fiz que meu comentário em sua postagem anterior sumiu! BUT, aqui estou para reforçar que amo ler-te!
    Ainda que não curta a Kesha, não tem como não ler sua postagem na íntegra! A linguagem, o humor, a fina ironia - a-do-ro!!!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  19. Eu ouvi algumas das músicas dela novas e fiquei muito impressionada em conhecer esse novo lado da Kesha. De fato, MUITO diferente da garota baladeira que adorava beber e falar de festejar em suas canções. E, assim como você, também adoro as músicas antigas da Kesha. Ainda danço muito ouvindo. E, convenhamos, Tik Tok é hino demais! Enfim, voltando, eu fiquei impressionada com o novo trabalho dela. É de uma maturidade incrível, com letras fortes. achei muito interessante. Aliás, seu post me fez ter vontade de ouvir o resto do cd. eu ainda não o ouvi todo. farei isso o quanto antes!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  20. Fico muito feliz por isso, minha querida :D

    wooow, não tinha ideia disto :o

    NEW DECOR POST | LAGOM: The RIGHT WAY to SEE DECOR.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  21. esse negócio dela com o produtor é de foder, né? é um exemplo clássico de como o mundo ainda é MUITO machista.
    Mas ainda bem que #grlpwr tá aí pra gente mostrar que não vai se silenciar, não.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  22. Lindona
    Nãos abia nada disso, até pq sou por fora da world music hahaha Adorei saber dos babados e vomitar em saber que há pessoas inescrupulosas ainda na terra. Valha-me. Que Kesha solte a voz e libere-se!

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  23. Oi, Hellz!

    Agora fiquei com vontade de conhecer o álbum inteiro! Vou procurar me informar... Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  24. Eu acompanhei a batalha judicial da Kesha durante todos esses anos e torci muito, para que ela conseguisse dar a volta por cima e seguisse com a carreira. Estou muito orgulhosa, que ela está conseguindo fazer isso e eu desejo todo sucesso do mundo pra ela, porque depois de tudo que ela passou, ela merece ter um pouco de paz e ser muito feliz na carreira. Também adorei o novo trabalho dela e todo esse episódio fez com que eu a admirasse como artista ainda mais do que antes.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/gina-rodriguez.html

    ResponderExcluir
  25. Nossa que maximo!!
    Não conhecia a mesma, mas amei o som ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  26. Eu fiquei tão feliz com essa volta da Kesha.
    Bjs,
    www.juntasearrumadas.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, Hellz.
    Nunca fui muito fã da Kesha, infelizmente, mas percebi que ela deu aquela sumidinha de anos e fiquei surpresa em saber da treta, pra você o quanto sou avoada com os acontecimentos da música.
    Gostei do novo álbum dela justamente por esse grito de poder que ela dá as mulheres, no mundo que vemos hoje, isso é primordial. Espero que essa se livre desse embuste logo.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, eu nem sabia de toda essa treta kkk.. sou super desligada em questão de música e cantores.. mas a música é muito boa. gostei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  29. Não sabia dessa história, que absurdo =( infelizmente isso acontece bastante...

    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Já sabia da história, mas confesso que não curto muito a voz da Kesha.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  31. Eu não conheço muito a Kesha, pra ser bem sincera eu só conheço uma música dela, e na época, eu amava! Hoje em dia nem lembro mais o nome. Fiquei horrorizada com a história do produtor, mal consigo acreditar que essas coisas ainda existam. É um absurdo! :/

    Um beijo
    Yasmim Gil
    (gostei do seu blog, moça! <3)
    yasmimgil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eita, que história tensa. Eu já vi um show dela uma vez, mesmo não sendo fã, e gostei na época. Depois nunca mais acompanhei nada.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu não a conhecia mas fiquei impressionada com a história dela.
    Muito triste ela ainda ter que trabalhar junto (mesmo não estando perto) desse produtor!!
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  34. ótimo post!
    bjs
    www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  35. Curto bastante a Kesha, mas ainda não conferi esse trabalho novo dela!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  36. Nossa ela voltou com tudo não é mesmo!! Uma pena essa historia dela. Mas eu to amando acompanhar essa nova etapa dela.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  37. Hellz, você me convenceu e vou escutar no Spotify agora!
    Realmente, estou acostumada com a Kesha muy loca, mas posso me acostumar com uma Kesha mais ela mesma.
    :D
    Já gostei do single e sei que vou adorar tudooooooooo!
    Sabia mais ou menos as tretas judiciais, só que ela tinha perdido e ele abusava dela.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  38. Que absurdo essa historia aff

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  39. Oii, Hellz!
    Ando tão por fora de tudo com a minha vida corrida!
    Quando estiver com mais tempo vou procurar escutar as músicas dela.
    Achei interessante o post.
    Beijuuu,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu amo a Ke$ha e sempre vou protege-la.
    Esse álbum está absolutamente maravilhoso. Não consigo largar ele nem o melodrama
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Eu tinha lido sobre isso da Ke$ha, e sobre a Taylor tbm... é tudo muito absurdo né, gente, que ridículo... Mas essas poderosas abriram a boca meixmo, e soltaram a voz, mudaram e revolucionaram! Ainda não escutei esse novo álbum da Ke$ha, mas escutarei agora mesmo haha beijokas ;)

    ResponderExcluir
  42. Nunca fui fã da Kesha e nem conheço as suas músicas o bastante, mas fui ouvir Rainbow e amei demais! Sério, que música mais bonita, é daquelas que a gente precisa ouvir, sabe?
    Fiquei sabendo daquela polêmica na época sim, chega silêncio. Não vamos mais ficar caladas não.
    Muito bom o post, Hellz! Eu amei e GIRL POWER. <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  43. É uma volta por cima, né? O amadurecimento total dele, triste é ficar ligada a esse ser até fechar todos os lançamentos


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  44. Oi Hellz,
    Adoro a Kesha, mas ainda não tinha ouvido Rainbow.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu lembro da polêmica na época em que a Kesha colocou um processo nas costas do produtor FDP (se bem que a mãe dele não tem culpa dele ser bossal assim), e como muitos se simpatizaram da causa dela e a apoiaram. Eu achei nada a ver a decisão do Juiz. Qual é? Não haviam provas o suficiente? Chegamos na era Girl Power, muitas artistas estão se juntando a causa feminista e falando o que passou entalado por anos na garganta.

    Até mais! O/

    ResponderExcluir
  46. Nossa! Vou ser sincera que estou por fora do que aconteceu com a kesha, mas agora que você contou, fiquei pasma, eu percebi que ela sumiu, mas não entendi o motivo, tadinha :(
    Mas espero que ela consiga voltar para a carreira dela! Estou ouvindo a musica que você colocou aqui e gostei, é bem triste né, mas a voz dela é linda! Nossa o CD esta TODO no spotfy :o Vou lá ouvir AGORA MESMOO!
    Um beijo Grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. UM POST MARAVILHOSO DESSES, BICHOOOOO! Sou muito fã das músicas da Ke$ha desde quando Tik Tok ainda não era conhecida, e fiquei tão mal por ela durante esses tempos judiciais, super na torcida pra ela se livrar desse embustão, mas infelizmente ainda tem alguns álbuns pelo caminho, né :( Pelo menos, realmente, ela ganhou o poder de escrita... Já tinha ouvido as duas primeiras músicas que ela já lançou como clipe (e confesso que ainda tô naquela fase ~não gostei à primeira vista~ mas vou me dar uma nova chance ouvindo esse álbum que EU NEM SABIA QUE JÁ TINHA SIDO LANÇADO, MORTA!!!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  48. Oi Hellz,
    Sempre simpatizei muito com a Kesha e triste esses últimos anos acompanhando essa luta na carreira dela e esse embuste se dando bem. Torço muito para que o álbum tenha uma boa recepção, ela merece. Das músicas q ouvi, adorei todas, mostra muito da voz dela, forte e tals.

    tenha uma ótima semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  49. É... eu acabei de chegar de Marte e não estava sabendo das news. Mas adorei ficar por dentro e ver a história de superação que essa mocinha power enfrentou e saiu vencedora. Eu gostei da música e do clipe, mas com certez irei escutar o album completo para maior avaliação.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde :)
    Como vai?
    Deve ter sido muito complicado para ela ficar parada este tempo mas também arrebentou na sua volta né?
    Gosta do estilo autêntico dela, nas letras e video clipes.

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  51. Que delícia de análise, de captação de entrelinhas, de entrega. Não tinha parado ainda para analisar/ouvir o novo álbum e vou correndo agora mergulhar em cada letra e melodia. É maravilhoso saber que uma artista alcançou um patamar mais poético e crítico, mostrando que não significa que isso tenha que se distanciar exatamente de uma mistura e/ou de vestígios positivos de uma essência anterior. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  52. As músicas antigas da Kesha nunca ouvimos direito apenas as que tocavam na rádios, mas já tínhamos ouvido falar muito bem do novo cd dela, gostamos como você fez uma analise sobre essa nova fase dela. Vamos dar uma ouvida nesse novo cd.


    Beijos



    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Eu sou mesmo um E.T. porque não sabia nada disso.
    Mas adorei a aula. ;)

    Beijos, querida!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  54. Menina confesso que apesar de ter rebolado muito ao som de Kesha, nunca fui muito fã de escutar ela em casa, e nem sabia que o CD novo tinha saído, apesar de saber de toda a crise com o produtor (ESCROTO DO CARALHO) e ter ouvido Praying. Vou dar uma chance pro cd novo e ver se ele faz mais meu estilo que os cds anteriores.
    Adorei a sua resenha!!!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  55. Eu fiquei super mal com a a treta dela e fiquei com tanto ódio.. =/
    Desejando que ela se livre dessa produtora logo.
    Ainda não ouvi nenhum som do novo álbum, mas confio no seu gosto e vou providenciar rs

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!