Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 01 agosto 2017

Pelo que você já foi grato hoje? Eu agradeço pelo "Livro da Gratidão"!


Não faz muito tempo, eu me encontrava numa maré de azar horrorosa (que incluiu muitos aparelhos eletrônicos pifando, falta de grana pra renovar o domínio do BHZ e todas essas coisas...). Ainda durante esse fatídico mês, chegou em casa um pacotinho da editora Companhia das Letras com dois títulos escolhidos especialmente pra euzinha com base no que eles viram aqui do blog e enfim. Junto à outro título (que um dia também vai aparecer aqui), veio "O Livro da Gratidão" da Carolina Chagas. Eu fiquei meio: "Mas, cacete, não tô nem na vibe de ler um negócio desse agora" e ficava protelando a lida do negócio. Não sabia eu que, ler o livrinho, era bem o que eu tava precisando naquele momento.

Pequeno e coloridinho, eu achei que O Livro da Gratidão seria mais um de autoajuda, daqueles que você lê e se sente meio loser na vida, mas nananão, hein? (e quem tá dizendo isso foi uma pessoa que teve contato com essa leitura durante a bad! HAHAHA Ou seja, confia em mim!)

O LIVRO

Logo de cara a gente percebe um livro todo trabalhado nas ilustrações do amor, muito azul, vermelho e branco, passarinhos e coelhíneos. E aí a brincadeira começa! Dividido em duas partes, a leitura se inicia com um apanhadão de muitas frases/textos famosos (ditas por gente igualmente famosa) e todas com um tema só: A gratidão! ( E não se preocupa! Mesmo que você não conheça o autor do quote em questão, logo em seguida a autora Carolina Chagas deixa um breve resumo sobre a personalidade da vez e como o tema central do livro agiu na existência daquela criatura. Achei essa parte BEEEEM legal, sério). 

E daí vem a segunda parte da diversão! O Livro da Gratidão, em sua parte dois, reúne muitos exercícios, dentro das mais variadas doutrinas, religiões, estudos e técnicas, para que você passe a inspirar-se a se sentir grato (e vocês sabem, né? Quando a gente é grato do fundo do coração, parece que tudo na vida começa a dar certo. Se a gente soubesse o quanto essa poção é mágica na mudança pessoal, nós nunca deixaríamos de agradecer todos os dias por TUDON! Fica a dica!).

"MAS COMO ESSE NEGÓCIO FUNCIONOU PRA TU, HELLZ?"

Parece que a chegada e, posteriormente, lida desse livro, era o que eu precisava pra abrir minha cabeça a algo que eu tava esquecendo e que acabava me mantendo numa bad sem fim: A ideia de deixar pra lá a frustração pelo que não sou/tenho e lembrar todos os dias de agradecer pelas coisas que eu fui agraciada - o que são muitas! Foi assim que me peguei abraçando um dos meus gatos, o Nino, e dizendo a ele: 'Eu sou muito grata por tê-lo na minha vida" (não sei se ele entendeu. Mas o que vale é a intenção HAHAHAHAH). Me vi também conversando ao telefone com a minha namorada e agradecendo silenciosamente pela presença dela. O mesmo com a minha mãe, a minha casa, a minha saúde, ter sobrado uma graninha naquele dia pra comprar uns negócios que eu tava a fim de comer e enfim... *gorda*. Tudo é motivo pra ser grato e esse é um dos sentimentos que mais fazem bem ao coração <3 Então, recapitulando: O livro veio, do nada, e me foi responsável por me dar o estalo que eu tava precisando pra viver melhor (sou grata, logo, por ter recebido essa lindeza *-*).


Se você tá precisando sair da bad, recomendo. Se quer evitar a bad, também recomendo. Se tá tudo bem, mais recomendado ainda! Não há contra-indicação pra essa leitura, tia Hellz não mente! HAHAHAHA

Então, repito: Pelo que você já foi grato hoje?







46 comentários:

  1. Ahn eu amo ler livros assim, achei um pouco semelhante ao livro da Pollyana. Lá fala não exatamente de ser grato, mas como achar algo positivo em uma situação ruim.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a leitura te deu essa animada, tão bom quando acontece. Acho que passamos a oljar a vida com outro prisma

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Eu tava ansiosa por essa resenha, Hellz! Sabe que eu sou aloka da gratidão, né? HAHAH. Então quando vi que você recebeu já fiquei aguardando sua opinião HAHAH. O livro parece ser muito fofo, gostei disso de ter duas partes, e esse lance dos exercícios é ótimo, porque falar de gratidão é de boas, foda é aplicar ela no dia a dia, mesmo na bad, que nem você fez. Enfim, sou muito grata pela sua resenha <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Hellz!

    Fiquei grata por ler este post! Não conhecia este livro, mas adorei a resenha... Já quero ler!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. amei! quero esse livro para já!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca levanto da cama sem orar a Deus e nunca me durmo também sem, então todo final de dia eu tenho o hábito de dar graças pelo meu dia e por tudo que Deus prepara nele. Hoje pra te contar sou grata pelo meu emprego, minha família, meu casamento e minha morada hahaha
    Huuun fiquei co vontade e ler esse livro, vou procurar no skoob!
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa, esse post, Hellz! Não só por conhecer um pouco mais do livro - que parece ser lindo - mas também por saber que ele de fato de ajudou a pensar e agradecer pelas coisas boas que te acontecem, até as mais simples. Eu tô numa vibe meio assim, sabe? Te confesso que às vezes a correria e o stress do cotidiano são tão grandes que a gente esquece de se sentir grata pela vida. Mas, como quase tudo na vida, é um exercício diário, né? Fiquei curiosa pra ver um pouco mais da segunda parte do livro, deve ser muito interessante xD

    Um beijo!
    www.heeeymaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AAA esse parece bem o estilo de livro que eu gosto de ler (e que eu tô precisando agora), adoro esse estilo autoajuda que não parece com aqueles clássicos de autoajuda, sabe? Não sei se deu pra entender, mas enfim HAHA adorei a indicação e vai pra minha listinha com certeza!
    Ah, Hellz, passei aqui também pra dizer que te indiquei numa tag, não sei se tu responde tags e tal, mas como ela é feita pra blogs que a gente admira e eu admiro muito o BHZ, decidi indicar mesmo assim haha se quiser responder o link é esse, ó: https://likegabs.blogspot.com.br/2017/08/tag-mystery-blogger-award-em-dose-tripla.html
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com.br ❥

    ResponderExcluir
  9. Que bom que te serviu bem e chegou no momento certo.
    Eu costumava agradecer mais sabe, to precisando voltar e adorei esse seu post.
    Eu adoraria lê-lo amei a capa e deve ser lindo por dentro.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  10. O livro serviu muito hahaha E já comecei a praticar há um bom tempo agradecer por tudo, principalmente pelas coisas que nos passam despercebidas e nem nos damos conta como temos! Agradecer nunca é demais e deixar de somente enxergar a grama do vizinho mais verde e mais bonita.
    Sua linda, adoro seus textos, obrigada por me seguir!

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  11. Hellz, esse livro deve ser muito gostoso de ler!
    Que bom que te ajudou, isso é ótimo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. O livro caiu em boa hora, hein! Eu sou daquelas bem Funérea negativa com a NUVEM NEGRA em cima de mim, então acho que tô precisando ler ele pra me dar uma luz na vida e ver se me motivo hahaha eu gosto bastante de livros assim, que são fofos e positivos, só falta pôr eles em prática x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hellzinhaaaaaaaaaaa!

    Sou grata por tê-la conhecido na blogosfera!
    Cada vez que leio uma resenha que escreves fico com uma lista interminável de livros a ler!

    Eu quero! Simples assim...

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  14. Hoje eu já fui grata por ter um emprego e por poder pagar minhas contas, ter comida em casa, cama quentinha, roupa lavada e alguns luxos que me permito ter, como internet e tv a cabo, netflix e essas coisas. Grata por poder dar início a realização de objetivos de longa data. Grata por ter saúde e ser forte para batalhar por tudo que desejo. E mesmo assim, tem dias que esqueço de agradecer, então esse livro me será muito útil. Até salvei aqui, pois quando meus livros estiverem no fim eu vou colocar ele na lista.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  15. Gratidao pela indicação!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OiOioe, Hellz

    Às vezes a gente esquece de sermos gratos pelas pequenas coisas, né? Eu não conhecia o livro e apesar de não ser fã do gênero eu achei a proposta bem bacana. E que bom que ele ajudou você na sua bad! <3 <3 <3


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oieeeeeeeee Heeeeeeellz!!!!!
    Esse livro já é fofo a começar pela capa coisa mais linda!
    E a diagramação tão fofurice <3
    Gratidão uma coisa que eu preciso fazer mais viu?(Já evoluí uma vez que já não sou tão "reclamona", foi uma das minhas metas para esse ano :p)
    São tantas coisas que fazem a nossa felicidade que não nos damos conta na hora dos impasses do dia a dia e é aí que reside a graça da coisa.
    Mais difícil ainda lembrar disso numa bad como vc disse!
    Vou "copiar" a Duane, a Cris e a Nadine, hoje sou grata por ter essa indicação e ter conhecido vc nessa blogosfera louquinha :)
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  18. nossa, amei a ideia desse livro! eu sou mt reclamona, tenho que ser mais grata pra dar valor a tds as coisas boas que ja tenho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. É sim! Facilita demais a aplicação. Bom pra usar no dia a dia! ;)

    Uma fofura esse livro! Ser grato é essencial. Eu sempre tento praticar a gratidão, por isso todos os dias agradeço pelas coisas boas da minha vida!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser puro amor, que coisa linda ♥
    Ser grato pelas coisas da vida é muito importante! Eu tento agradecer a Deus por tudo, até os pequenos detalhes fazem uma baita diferença.
    Adorei a frase e concordo super: "quando a gente é grato do fundo do coração, parece que tudo na vida começa a dar certo."

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei a dica arrasou na resenha, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  22. Oi, Hellz!
    Confesso que livros assim não funcionam comigo. Já tentei gostar, mas não foi pra frente.
    Hoje eu sou grata por todas as forças que tive para terminar minha graduação. Não foi fácil.
    Menina, amei a cor do teu esmalte. Compartilha o nome ae!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Eu tento sempre acordar já agradecendo , a gratidão é um sentimento tão bom! Ótima indicação de livro!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  24. Hey, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a indicação. A diagramação está linda demais e gosto muito de livros que nos ajudam a refletir. Fico feliz que a fase bad tenha passado e que tenha apreciado a leitura.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. E aí Hellz?

    Não conhecia o livro, mas adorei a indicação. Vou comprar um para mim. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  26. Oi Hellz, bt!
    Que bom que livro levantou o teu astral. Sou tipo aquela música do Zeca Pagodinho que diz "sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu", vdd, gratidão eterna!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  27. Parece ser uma leitura linda Hellz! Pra quem está na bad e para quem NÃO quer entrar na bad nunca. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  28. Gostei da dica, parece ser incrível esse livro.E que bom que te ajudou nesse momento difícil, feliz que melhorou.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  29. O livro já me conquistou pela capa fofa. Gosto muito do estilo do livro e do tema dele. E já que é sempre bom ser grato, serei grata pela sua indicação do livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Hellz. Acho que ultimamente o que tem resumido os posts de todo mundo no facebook é a gratidão. É tão bom sermos gratos pelas pequenas coisas da vida, mesmo que sejam mínimas e para outros não tenham a menor diferença. Eu estava nessa maré de azar, ainda estou com relação a algumas coisas na minha casa, mas podia ser pior. Não seria esse o intuito do livro? Agradecer pelas coisas que tem e não por aquilo que você queria?
    Achei a capa do dito cujo adorável, mas muito pequenininho, eu gostaria de tivesse mais umas 100 páginas haha
    Beijo.
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá Hellz,
    Eu conheço uma variação do livro que é o pote da felicidade. Inclusive já gravei vídeo no canal ensinando a fazer e abrindo os papeis, quer dizer vc cria um pote e coloca os agradecimentos ao longo do ano.
    Depois você abre e vê quantas coisas boas aconteceram

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  32. Ai Hellz !

    Preciso desse livro !!

    E como já é quase final de semana de novo... boa sexta e bom finde sua linda !! ;)

    Beijoooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  33. Hellz, faz tempo que não venho aqui. Eu ando sumida mas to voltando. Bem, gostei do livro e fico feliz que ele te tirou da bad, e agradeço todos os dias por tudo que tenho, acho que isso ajuda bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Hellz!
    Nossa, que livro sensacional! Fiquei com muita vontade de lê-lo pois estou nessa vibe de gratidão e acho que ele se encaixaria perfeitamente.
    Há alguns meses tudo o que eu conseguia fazer era enxergar defeito em mim, nos outros e na minha própria vida, mas tudo se torna tão melhor quando você aprende a amar o que tem, né?
    Ps.: A capa também é uma graça!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  35. Hey :) i really like your blog, its awesome!
    You write very interesting, the pictures are also beautiful.
    So I thought, maybe you'll agree follow for follow on gfc?
    I like to be in touch, with interesting and inspirational blogs :)
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ameia sua indicação de hoje, amiga. Eu achei a proposta do livro muito interessante e criativa e eu acho, que a edição ficou muito fofa também. Nós estamos sempre acostumados a pedir coisas e reclamar da vida, mas nos esquecemos de agradecer, pelas coisas que nós já temos e que são tão especiais nas nossas vidas. Esse livro deve ter um vibe muito positiva e eu adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  37. Que amor ♥ quero muito ler. <3 Concordo plenamente, é melhor sermos gratos ao que temos e darmos mais valor a isso *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  38. Achei maravilhoso eles analisarem o blog para escolher o livro para você, que sensibilidade <3. Já quero esse livro porque euzinha estou em uma fase de odiar tudo e "nada da certo pra mim pq meu deus?" então, eu vou comprar esse livro pra ontem! Sou grata pela indicação, é claro.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Helô! Eu sou muito ligada nisso de pensar positiva e ser grata mesmo em dias ruins acredita? Eu sempre agradeço por tudo! Você já fez o mapa dos sonhos? Acho que seria ótimo pra você! Entra em invertisa e procura essa palavra você vai amar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  40. Que livro fofo <3 Adoro ler algo nessa pegada <3

    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Que lindo esse livro!
    Já quero ler ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  42. Oiiii
    Além da capa ser muito fofa, achei a ideia do livro super bacana.
    Às vezes tem que dar um tempo das reclamações e agradecer né? hahaha

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  43. parece me ser um bom livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  44. Oi
    a edição dele parece ser linda, que bom que gostou e que ele chegou para você na hora certa.
    Bom saber que é uma leitura gostosa e que vale a pena.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Que livro mais lindo! Eu fico até me sentindo meio mal, porque tenho muita coisa pra agradecer e minha cabeça preocupada só consegue pensar nas coisas pelas quais não sou grata =( Acho que preciso desse livríneo também!

    ps.: suas fotos ficaram lindinhas demais!

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!