Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 09 abril 2018

Sobre o medo de ter medo ser maior do que o próprio medo

Quando eu ainda era uma fofíssima pessoa estudante de ensino médio, sempre rolava aquelas sessões de cinema na casa de algum abiguinho (sdds sessões de cinema na cama de alguém. Sdds ter amigos, aliás HAHAHA). Essa é a hora que os meninos querem ver filmes muito chocantes pra provar sua masculinidade e a maioria das meninas contestavam dizendo ter medo de terror e de suspense. Os meninos forçavam a barra, lógico. Rolava também todo um fortíssimo golpe de marketing (feito pelos próprios amiguinhos) em relação aos filmes de terror MAIS ASSUSTADORES ever. Filmes esses que deixavam alguém sem conseguir dormir durante a noite, com trauma de algum objeto ou até prometido que nunca mais ia assistir aquele tipo de coisa. 

Como exemplo nonsense a ser introduzido para que vocês consigam compreender o devaneio de hoje: Lembram da franquia de filmes "Atividade Paranormal"? Creio que esse era o título mais citado quando os relatos sobre filmes de terror arrepiantes entrava em pauta. Eu morria de medo. Morria. Deus me livre ver isso. Mas eu nunca tinha nem visto, cara. Pois é, eu nunca tinha nem assistido. Consegue ver pra onde estamos caminhando?

Alguns anos depois, talvez três, alguém comentou novamente sobre a tal franquia e como era assustador. Nessa hora uma luzinha acendeu na minha cabeça:"Mas como raios eu tenho medo disso se eu nunca experienciei por mim mesma?". Foi o momento que eu fui atrás do tal do filme, assisti e... bom, nada demais. Nenhum pingo do medo de outrora. Que filme idiota, aliás. Assim surgiram outros filmes "mega assustadores" que eu me permiti ver e... medo? Nunca nem vi.

Foi nessa hora que eu percebi que eu tinha mais medo de ter medo do que outra coisa. Eu, que me julgava tão frouxa pra esse nicho de filme, descobri que eu na verdade era mais corajosa do que pensava. Talvez por estar num grupo de adolescentes tentando impressionar meninos (o que, na verdade, não era o meu caso), eu meio que reproduzi a reação padrão. Mas aquela não era a minha reação, afinal. Sinceramente, eu sou corajosa pra caralho, ISSO SIM. 

Pegando o gancho, me diz: Quantas vezes você deixou de fazer algo porque achou que não tinha bravura o suficiente com base nas experiências alheias? Tá na hora dx senhorx assumir suas próprias opiniões e ter suas próprias experiências, né não? u.u (Me imaginem com cara de muito brava, com as mãos na cintura e te questionando igual a sua vó faria HAHAHA).

E como prova disso da minha bravura escondida (que você pode ter também e nem tá sabendo, ó!): Depois de experienciar os filmes assustadores por mim mesma, eu até assisti "O Exorcista" da década de 70 SOZINHA de madrugada u.u HAHAHAH




28 comentários:

  1. MINHA META PRA VIDA
    eu já fui uma pessoa cujo medo paralisava, hoje em dia uando eu me torno consciente de que estou com medo eu tento me policiar, tem dias que eu venço, tem dias que não, tem obstáculos que parecem intransponíveis mas acho que estrou no caminho certo hoje em dia, tentando...

    PS: sobre a questão dos filmes eu não acredito muito nesse medo de algo que eu nunca nem vi sabe, acho que devemos experimentar pra saber, tanto que eu tentei assistir alguns filmes de terror e cara deu tudo certo de boas, outros nem tanto kkkkk mas em matéria de medo de filme eu acho que já melhorei bastante

    ResponderExcluir
  2. Corajosa, viu?
    Eu continuo medrosa, mas antes já fui bem mais.
    O negócio é dar o primeiro passo, o resto é fichinha!

    Dá uma sensação boa quando conseguimos encarar nossos medos, né?

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabe que nunca parei pra pensar nisso? :O Eu também tenho medo, mas é medo por tabela, os outros têm daí eu tenho também, mas nunca nem vi filme de terror HAHAHA acho que no fim não ia gostar e realmente ia ficar com medo (porque morro de medo de espíritos e... ET's hahaha). Mas acho que arriscar vale mais que qualquer coisa, afinal, melhor se arrepender de ter feito do que de não ter feito né?

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Morria de MEDO de filmes de terror e meu noivo gosta muito e me colocava pra assistir, resultado: perdi o medo. Visto que tudo tem muita ficção e comecei a não ligar pra isso. Falando nisso, mulher, você já assistiu The Poughkeepsie tapes? Acho que escrevi certo, Huahauah! Te desafio a assistir esse filme (caso ainda não tenha visto!) e depois me conte, please, como foi e o que achou do filme! xD

    Eita mulher corajooooosa!

    Um beijo pra você, Hellz! <3
    21invernos.blogspot.com.br ❤️

    ResponderExcluir
  5. Eu também já deixei de fazer várias coisas por medo. Aliás, de vez em quando ainda faço. xD
    Mas preciso parar de ter medo, e nem digo somente de filmes não. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Também já deixei de fazer várias coisas por medo, medo é uma coisa que todos nós sentimos, assistir filmes de terror sozinha isso não faço ainda é o medo, Hellz bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. acho que mts vezes é exatamente isso que acontece, mts vezes a ideia do medo nos paralisa ainda mais do qualquer outra coisa! mt legal esse post pq temos que ser conscientes e lutar contra isso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi, Hellz!
    Menina, eu não curto filme de terror e ponto. Já passei por algumas experiências nessa vida que me traumatizaram hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Mano! eu me vi em tudo que você falou, mas eu fiz uma relação diferente com filme de terror ahhaa até porque eu já vi vários filmes de terror, dos mais espiritas aos mais só sangue, como jogos mortais, e até que eu sou forte, mas eu não gostei mesmoa hahahahhaha

    mas acho que com a relação ao medo do desconhecido sabe, acho que a gente tem medos que as próprias pessoas ao nosso redor colocam, e a gente mesmo não sente nada.. acho que a sua ideia, pode ser trocada de terror para viagem por exemplo, filmes de terror para ir ao cinema sozinha, coisas do tipoo.. eu adorei o post née, me fez super refletir. Eu tive inúmeras vezes que não fiz algo por medo, e mais medo do que as pessoas falam do que eu mesma estava sentindo ahahahaa a gente as vezes é muito boba née, precisa enfrentar mais! somos fodas!

    agora, sim, vc foi muito corajosa, assistir o exorcista, de madrugada e sozinha, eu não dormiria ahhahahahahahahahaha

    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  10. eu já fui muito medrosa com tudo. Hoje perdi um pouco, e sinto que isso melhorou muitos aspectos na vida!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Hellz, boa tarde!
    Minha mãe era diabética e morria de medo de ir ao oftalmologista e ele dizer que ela ia ficar cega. Em todas as consultas o médico repetia p/ela que os fantasmas eram piores que a doença e hoje eu vejo que eram mesmo.
    Medo de ter medo é terrível!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. que reflexivo, fiquei pensando na vida agora haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post, Hellz. Não gosto de filme de terror, então nem me atrevo, haha. Mas, passei por uma situação parecida, coloquei na minha cabeça que tinha muito medo de agulha e nada me tirava isso que eu tinha medo. Adiei por meses duas vacinas que eu tinha para tomar e quando tomei nem senti, mas fui me borrando para tomar, kkkkkkk. A gente coloca cada coisa na cabeça, viu.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. I like your post. I think sometimes that's exactly what happens, but sometimes the idea of ​​fear paralyzes us even more than anything!
    Barnes & Noble Coupons

    ResponderExcluir
  15. Oii, Hellz!

    Muitas vezes fui assim, amiga.
    No trabalho por exemplo eu tinha medo de ir até meus diretores, até me disseram para falar tudo, colocar as ideias para fora e parar de sentir medo de ouvir 'Não' pq isso eu já tinha.
    As coisas melhoraram e tenho um super apoio hoje para levar novas ideias ao meu trabalho.

    Ótimo post!!

    Beijuu,
    Keth ♥
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Hellz. O medo nos paralisa e , às vezes, não nos deixa nem pensar ou cogitar uma possibilidade. Sei bem como é. Gostei da reflexão! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ok, minha cabeça entrou em parafuso porque a vida inteira eu disse que tenho medo de filme de terror, porém já assisti pouquíssimos filmes de terror e normalmente não tenho medo de nada sobrenatural nem coisa do tipo, que é a temática de grande parte deles. OU SEJE... Num tenho medo bosta nenhuma hahahaha! Mas confesso que tenho muito nojo na maioria dos casos, e é o motivo principal pelo qual deixo passar.
    Mas MININA cê tá tão certa... Num sei se por causa da ansiedade mas sempre vacilei muito nessa de tentar conseguir fazer algo dar certo pelo medo de dar errado. Tô aqui na luta para mudar tal realidade, mas é um saco isso, né? O nunca saber o que teria sido. É pior que o "não", porque o "não" você sabe o que é e supera, mas o "e se" martela na nossa cabeça por um longo tempo quiçá sempre!

    ResponderExcluir
  18. Eu diria que o tempo tem me feito mais forte para enfrentar as situações da minha vida.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  19. Oieeeee Heeeeeeellz sua linda
    Excelente texto, faz a gente parar e pensar criando identificação de imediato.
    Não tenho medo de filmes de terror hihihi na verdade alguns suspenses daqueles que tiram o fôlego e dão um friozinho na coluna são alguns dos meus favoritos rsrs
    Mas os mais leves sabe? Aqueles com visu muitoooooo horror, não gosto.
    Agora medo mesmo eu achava que tinha de dirigir na estrada a noite, talvez por causa dos tais filmes de psicopata com perseguição hihihi
    Ou seja quando precisei gostei!
    Não tem congestionamento, geralmente tem iluminação de chão e os motoristas são relativamente solidários. Hoje prefiro do que dirigir ao meio dia na Paulista com tudo parado me deixa enjoada :(
    Excelente fds pra ti flor
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gente isso é real!
    Pra quem sofre de ansiedade então, terrível :{

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  21. que bom post sempre vi filmes de terror
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Ansiedade é realmente uma porcaria, eu entendo totalmente isso! Bom quanto aos filmes eu sempre adorei filme de terror, história de terror... acho que meu medo está passando aos poucos.
    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  23. Menina
    Pois não é assim? A mesma coisa com o exorcista kkk Essa cena me deixava louca de medo, apavorada. depois de uns anos, o assisti e... buff.. medo daquele efeito mal feito? Medo de que? O medo paree um monstro que cresce cada vez que o alimentamos. ahaha
    Tenho medo mais de cobra, isso sim hahaha

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  24. Meninaa eu me lembro de quando foi para a casa de uma amiga minha e ela chamou a galera para ver o filme "A casa de Cera", nem consegui dormir direito com medo de virar um boneco de cera e sofrer com a tortura. kkkk
    Depois disso, nunca mais vi filme de terror. kkk
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Eu não assisto filmes de terror, mas os de suspense são meus favoritos.
    Seu texto me fez lembrar de uma matéria que li a muito tempo atrás, ela dizia que é cientificamente comprovado que quando sabemos que vamos sentir dor, a tal da dor passa a ser ainda mais dolorida do que quando não sabemos que vamos senti-la. Acho que isso acontece também com o medo, quando esperamos sentir medo em alguma situação, ele passa a ser muito mais apreensivo. Por isso, quando vc resolveu assistir filmes de terror de boas, não sentiu tanto medo quanto achou que sentiria. O medo faz parte da ansiedade. Essa semana vou começar a vivenciar algo que eu estou morrendo de medo, mas vou em frente pra ver com meus próprios olhos se eu preciso mesmo sentir medo, haha.
    Ótimo post Hellz.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que texto ótimo!Eu não costumo ter medo de filmes de terror, por exemplo, masss, faz anos que eu quero ver o Massacre da Serra Elétrica na versão dos anos 70 e até hoje não vi porque li os comentários e fiquei impressionada ahahahah.Estou esperando uma boa alma se atrever a ver comigo!

    E infelizmente acontece muito isso, a gente se deixa levar por opiniões alheias e cria 1001 paranoias na nossa cabeça que nos fazem duvidar de nossa capacidade para algo.É complicado, porque isso abrange áreas mais delicadas de nossa vida, como relacionamentos, trabalho, estudos, etc.

    Beijosss

    https://www.blondevenus.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Hellz!

    A mais pura verdade. O medo do medo!! Não tinha pensado sobre isso...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  28. Tenho muito medo de alguns filmes sim confesso.
    Mas já fui mas corajosa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!