Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
postado por Hellz. em 23 agosto 2018

Bookaholic: Em estado de choque - Carlos Nascimento

Uma das delícias de se ser autor de blog são as oportunidades que te alcançam. Por mais que as vezes falte o brilho nos olhos (como dito no post anterior), a vida sempre manda alguém pra dizer "ei, eu acredito em você" e te motivar a seguir em frente com os seus projetos. Apesar de já ter tido essa experiência com parceiros incríveis e muito legais ao longos desses anos de humilde bloguinho sem nicho, a uns meses atrás quem me relembrou dessa magia foi o autor Carlos Nascimento. 

Recebi um e-mail muito simpático do Carlos, me perguntando sobre o meu possível interesse em ler o livro de sua autoria. Logo topei! Tivemos uma breve conversa sobre a importância da leitura nas nossas vidas e cá estamos nós. Hoje o post vai ser todo do "Em estado de choque - A singularidade". Vamo lá?


SINOPSE RAPIDINHA

Daniel é um jovem universitário que mora no interior de Minas Gerais. Aluno aplicado da área de Engenharia Elétrica, acaba sendo atingindo instantaneamente por um raio num dia de tempestade. Socorrido pelo seu melhor amigo Célio, acaba aparentemente não tendo complicações do acidente, embora ele e o seu amigo se recordem de uma luz verde muito esquisita saindo do seu corpo. Outro dia, outro mini choque. A realidade parece ter se invertido inteira. Será que o acidente realmente não vai ter sequelas na sua existência? E no curso das coisas que sabemos sobre o universo?

Quero logo começar dizendo que: Eu DEVOREI esse livro, gente. Foi daqueles que a leitura me pegou e eu não conseguia parar. Ia pra faculdade pensando no livro, só ia dormir depois de ler uma boa parte do livro e, quando o fim foi chegando, eu já comecei a sofrer HAHAHAHAH.

Sobre a história, é daquelas que conseguem ser multifacetadas, envolvendo drama, mistério, crime, polícia, romance e muitos plot twist HAHAHAHA. Também é fácil se identificar com os personagens, considerando que eles estão em faculdade, iniciando a vida e ainda estão meio perdidos quanto a isso (como nós sempre estamos, bjs).

Ao mix de tudo isso, são acrescentadas as teorias de física quântica. Apesar de eu sempre ter sido um desastre em exatas, esta foi a vertente do livro que mais me deixou curiosa e sedenta sobre o que ia acontecer no futuro. A sacada de unir raios, choques elétricos e mudança no universo foi simplesmente genial. Inclusive, fiquei na expectativa real sobre uma continuação, hein?


Fisicamente, o livro é muito bonito. A capa tem uma gramatura pesada e que dificilmente vai ser rasurada. As páginas são amareladas e também com boa gramatura, a folha é bem grossinha e gostosa de manusear. A obra também possui uma impressão de muita qualidade, com um brilho diferenciado nas partes da tinta preta. Esse tipo de coisinhas deixa o coração do viciado em livros querendo saltitar de felicidade e amor <3 HAHAHAH

Sobre o "Em Estado de Choque" minha única crítica é relacionada ao glossário com a tradução de algumas expressões. O mesmo se encontra no início do livro, o que acaba obrigando a gente de parar a leitura e ir consultá-lo para compreensão de algumas coisas. Talvez se trabalhado com asteriscos e notas de rodapé o processo seria facilitado.

No mais, uma leitura ELETRIZANTE! (não conseguir resistir ao trocadilho HAHAHAHA SOCORRO!)

VOCÊS SE INTERESSAM POR ESSE TIPO DE LIVRO? QUERO SABER!







20 comentários:

  1. Sensacional, amiga Hellz! Espero que nossa parceria continue, o volume 2 está às portas! Quanto ao Glossário, embora o tenha mantido no volume 2, fiz maior uso das notas de rodapé, como vc está sugerindo... Forte abraço e conte comigo!

    ResponderExcluir
  2. Hellz, esse livro parece muito bacana mesmo! Sua resenha me deixou bastante interessada em querer lê-lo! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amore,
    Falta de "brilho nos olhos" toda pessoa que tem um blog passa, isso é normal... Mas sempre existem coisas que acontecem que nos faz voltar a ter esse brilho....
    Sim, me interessa e muito e como vc o descreveu, me deu vontade de lê-lo agora.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, Hellz. Amo ler e amo autores brasileiros.
    Gosto de suspense, suspense policial e etc mas tenho medo que o livro levasse para um gênero que eu não curto muito hahaha Por isso não sei se faz bem meu estilo. Mas confesso que sua empolgação me deixou bastante curiosa!

    Como sempre, passei séculos longe do blog por motivos de falta de organização hahaha, mas atualizei e espero passar aqui com mais frequência. Saudades de seus posts... Beijos, ;*
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Hellz!!!
    QUE INTERESSANTE!
    Confesso que foi um gênero bem diferente , mas que parece muiissimo interessante e fiquei curiosa, miga!
    Que saudade de vir aqui <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a indicação...
    Parece ser ótimo, vou colocar na minha listinha.

    ResponderExcluir
  7. Ei :)
    Como você está?
    Gostei da indicação, sempre bom conhecer novos autores nacionais!
    E pelo visto é uma história que prende, você sabe cativar as pessoas que leem :)

    Beijos e se cuida
    Tenha uma excelente semana!
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, diz se tem mimo melhor de receber do que livro? Acho que não! Hahahahaha. Adorei a resenha! Já de início li a sinopse e pensei "QUE LOUCURAAA!". Amo forte essa mistura de suspense, mistério e drama. Mesmo eu odiando física na escola, achava a teoria bem interessante. Com certeza leria esse livro! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  9. Suas resenhas são incríveis! Fiquei bem interessada após ler-te!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  10. muito legal a dica deste livro!
    vou pesquisar aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Hellz!

    Você se expressa tão bem... Já me vendeu o livro! Hehehe
    Fiquei com vontade de ler também!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  12. Olar, tenho muito interesse sim!
    Eu tenho uma baita dificuldade pra ler livros, mas quando eles me pegam de jeito, eu fico que nem você: não consigo respirar sem pensar no livro!
    Achei a premissa muito legal, e física quântica é algo que me interessa muito, mesmo que eu tenha uma dificuldade imensa em entender, risos.
    Beijinhos.
    https://cyberalkymist.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Jornal Informal

    HEEELLLZZZ! AMÉM VOCÊ VOLTOU! VOLTE MAIS!
    Voltando ao livro, a não vale! Já quero ler e gosto de livros que mexem um pouco conosco. Cara, lembrei um pouquinho O Teorema Katherine, pois, nesse também o protagonista é nerd e desenvolve uma matemática capaz de identificar os erros em seu relacionamento (é claro que o livro por si só é gostosinho e cheio de clichês), mas eu gosto deste tipo de leitura que nos prende e não tem como largar!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog <3 ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou muito chegada a esse tipo de livro, mas esse parece ser tão legaaal!! Eu estou lendo 5 livros ao mesmo tempo, é 5 livros :o
    Vou colocar esse na minha lista, assim que eu tiver um tempo vou ler!!
    Um beijo grande e muito GORDO
    thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legal esse livro, fiquei curiosa, adoro livros assim cheios de mistérios, ação, aventura... adorei, fiquei super curiosa!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, achei bem interessante, parabéns pela resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!! Leitura é tudo, vale até ler bula de remédio. O livro parece bem interessante - vou procurar.
    Bjokonas

    ResponderExcluir
  19. Hey!!! Que saudades daqui. Eu sumi e você também, mas ainda bem que voltamos.
    Queria dizer que gostei muito da resenha e quero te bater agora por não ter dado nenhum spoiler hahaha... Fiquei curiosa pra saber o que acontece.
    Não costumo ler livros br, mas de vez enquanto eu procuro alguns pra ler e me surpreendo. Acho que esse seria um desses que me prenderia.

    P$: Aquele texto super sad que escrevi no blog é uma descrição do que senti quando minha cachorrinha faleceu ano passado e quis aproveitar para colocar naquele projeto. Mas estou muito bem agora graças a Deus, mesmo assim agradeço muito pela sua preocupação. Significou muito pra mim, porque você foi a única a perguntar se eu estava bem.

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livros com folhas amareladas de pollen e gramatura mais grossinha. Meus livros são completamente rabiscados e essa folha favorece. Amei a temática do livro.

    Beijos Monalise Nogueira
    https://www.dividindoexperiencias.com
    https://www.youtube.com/channel/UCYtduCXccMJbbURoQV5TMfQ/videos

    ResponderExcluir

Aqui é a área do BEING YOU e você tá com a palavra, hein? BORA!